2

Atlético: culto de 115 anos na Arena MRV tem presença de ídolos e diretoria

Evento recebe 1.500 pessoas, se tornando o maior desde o início da construção do estádio, que deve começar a receber jogos em agosto

25/03/2023 11:21
compartilhe
Entre os presentes na cerimônia estão diretores, conselho deliberativo, funcionários, ex-jogadores e nomes icônicos da história do Atlético
foto: Jair Amaral/EM/D.A Press

Entre os presentes na cerimônia estão diretores, conselho deliberativo, funcionários, ex-jogadores e nomes icônicos da história do Atlético

O Atlético comemora, neste sábado (25), seu aniversário de 115 anos, com direito a celebração de missa na Arena MRV, estádio do clube alvinegro que está em fase final de construção. A cerimônia é exclusiva e não foi aberta aos torcedores. Veja fotos:
 

Culto de 115 anos do Atlético na Arena MRV



O estádio recebe cerca de 1.500 pessoas nesta manhã, maior número público desde o início de sua construção. Entre os presentes, estão diretores, conselho deliberativo, funcionários, ex-jogadores e nomes icônicos, como o do massagista Belmiro, que trabalha no Galo desde 1968.

Em entrevista à GaloTV, Sérgio Coelho, presidente atleticano, chorou ao falar da importância desse dia para o Atlético. “É muita emoção. Essa semana tem sido difícil de conter a emoção. Nós que estamos à frente do clube sabemos as dificuldades que a gente enfrenta no dia a dia. E hoje chegou o dia de receber as bênçãos do padre Alexandre, do pastor Matias. Esse dia pra mim vai ficar marcado para o resto da vida. Eu tenho certeza que o Atlético vai ser um time que vai mudar muito de patamar a partir desta data”.

“São 9 milhões de torcedores felizes por realizar esse sonho e a ansiedade daqui pra frente é grande para ver a bola rolar”, completou Sérgio Coelho. 

Também à GaloTV, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi comemorou a realização do evento. “O primeiro evento aqui na Arena MRV, com 1.500 pessoas, para começar já a esquentar para a inauguração. É um dia que está uma emoção, bate forte. Eu estou aqui todos os dias, mas quando você o vê mais cheio a emoção é diferente".

Ídolo do Atlético e considerado por muitos o maior jogador da história do clube, Reinaldo celebrou a Arena MRV e aproveitou para alfinetar o rival Cruzeiro. “Hoje o nosso sonho está se tornando realidade com a inauguração da Arena. É o presente que o Galo oferece à essa grande massa apaixonada. Aqui é ‘nóis’. Time grande tem estádio”.
 
 

Arena MRV: o novo estádio do Atlético


No ano em que se comemora o 115° aniversário do Atlético, o torcedor alvinegro terá a oportunidade de realizar um sonho antigo. A Arena MRV, futura casa do Galo, está em fase final de obras e deve começar a receber jogos oficiais da equipe profissional em agosto.

O calendário oficial de inauguração do estádio localizado no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, terá seu pontapé inicial no dia 15 de abril. Na data, a sequência de eventos conhecida como "BH Festival" terá início com o "Nascimento do Campo".
Internamente, a futura casa do Atlético já está praticamente concluída. Na última atualização do CEO Bruno Muzzi, em fevereiro, as obras internas já haviam alcançado 97% do projetado.

O grande desafio para a viabilização dos eventos de inauguração da Arena MRV são mesmo as obras externas. As contrapartidas ambientais, sociais e especialmente viárias exigidas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) representam o estágio que mais carece de atenção nesta fase de concretização do projeto.

Nesta semana, o Superesportes apurou que o custo dessas contrapartidas exigidas pela PBH alcançou a casa dos R$ 250 milhões. Estes valores, somados ao crescimento dos custos com a construção do estádio em si, fazem as obras rondarem um valor final de R$ 1 bilhão.


Compartilhe