2

Médico do Atlético atualiza situações dos jogadores lesionados

Rodrigo Lasmar concedeu entrevista à GaloTV e atualizou situações dos atletas lesionados: Bruno Fuchs, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan e Alan Kardec

30/03/2023 18:50 / atualizado em 30/03/2023 20:16
compartilhe
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético
foto: Reprodução/GaloTV

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético


Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar atualizou, na tarde desta quinta-feira (30/3), as situações dos jogadores lesionados do Galo. O profissional informou, inclusive, que o zagueiro Bruno Fuchs deixou o departamento médico e iniciou o processo de transição física.
 
 

Primeiro, Lasmar detalhou as situações do zagueiro Igor Rabello e do lateral-esquerdo Guilherme Arana. No segundo semestre de 2022, ambos tiveram lesões graves no joelho.

"Igor Rabello e Arana se recuperando de cirurgias no joelho. Os dois vêm evoluindo muito bem. Nós estamos muito satisfeitos com a recuperação dos dois até agora. Eles iniciaram trabalhos no campo. Trabalhos coordenativos, físicos, ainda sem bola, mas numa evolução que nós estamos considerando muito positiva", disse.

"Nós temos o Bruno Fuchs já na transição. Já saiu do departamento médico e está na transição com a preparação física. A expectativa é que ele já esteja muito em breve à disposição do Coudet", acrescentou. O zagueiro sofreu uma pequena fratura no pé esquerdo há pouco mais de um mês.

Por fim, o médico do Atlético também atualizou as situações do volante Allan e do atacante Alan Kardec. Os dois jogadores precisarão de mais tempo para evoluir em suas respectivas recuperações.

"Temos o Allan, que teve uma fratura por estresse na coluna. O Allan ainda está em fase de repouso, usando uma cinta. Ele precisa de tempo para que essa lesão cicatrize antes que ele possa voltar a fazer qualquer tipo de estímulo mecânico, de trabalho físico", explicou.

"O Kardec fez uma cirurgia na coluna. Vem apresentando uma evolução dentro do tempo. Ele precisa de um pouco mais para uma recuperação neural completa. Ainda precisa de trabalho de força. Já vem fazendo trabalhos na academia, alguns trabalhos físicos, mas ainda precisa de um processo evolutivo que está acontecendo aos poucos", encerrou.

Compartilhe