2

Coudet minimiza vantagem do Atlético na final do Mineiro: 'Não deixa morto'

Galo superou o América no jogo de ida da decisão do Estadual, com triunfo por 3 a 2, e pode até perder na partida de volta para ficar com o título

01/04/2023 20:02 / atualizado em 01/04/2023 21:08
compartilhe
Coudet viu superioridade do Atlético no primeiro clássico decisivo contra o América
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Coudet viu superioridade do Atlético no primeiro clássico decisivo contra o América


O técnico Eduardo Coudet apontou superioridade do Atlético na vitória por 3 a 2 sobre o América, neste sábado (1), no Independência, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O treinador ressaltou as dificuldades impostas pelo Coelho e minimizou a vantagem na disputa pelo título estadual. 



"Creio que tivemos o domínio do jogo e criamos mais situações. Os gols foram méritos deles e erros nossos também. O América tem ótimos jogadores e um ótimo treinador. É um time que joga muito bem. Se não tomássemos o gol no fim do primeiro tempo, teríamos mais espaços e mais acertos no segundo tempo. Foi difícil, mas criamos muitas situações de gol com um adversário que parecia que queria esse resultado", analisou o argentino. 

"Não pelas diferenças entre os rivais. Me parece que, nessa disputa, um gol só de diferença não deixa morto. Vamos lutar sempre, até o final, até a última jogada", complementou o 'Chacho'. 

O Galo abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, com golaço de Pavón, e ampliou a vantagem em bela finalização de Hyoran. O Coelho reagiu com brilho de Benítez, autor dos dois gols que definiram a igualdade no Horto. Nos  acréscimos, brilhou a estrela de Hulk, que decretou o triunfo por 3 a 2. 



Jogo da volta 


Com o resultado no Independência, o Atlético pode até perder até por um gol de diferença para conquistar o tetracampeonato mineiro. Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o Galo tem a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. O América precisa do triunfo por no mínimo dois gols de diferença. 

O clássico decisivo pelo título estadual será no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão. Antes da finalíssima, os rivais têm compromissos por  competições internacionais. Na quarta-feira (5), o América estreia na Copa Sul-Americana diante do Peñarol, às 21h, no Independência, pelo Grupo F. No dia seguinte, o Atlético enfrenta o Libertad, às 19h, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. 



América x Atlético: fotos da final do Mineiro no Independência




Compartilhe