2

Atlético vive impasse com Nathan, que custou 3 milhões de euros

Galo tenta encontrar solução para o meia-atacante de 27 anos, que disputou apenas uma partida com Eduardo Coudet na temporada 2023

03/04/2023 19:40
compartilhe
Nathan, meio-campista do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Nathan, meio-campista do Atlético


O Atlético vive um verdadeiro impasse com o meia-atacante Nathan, que custou 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões à época) aos cofres do clube mineiro em 2020. Pouco acionado por Eduardo Coudet, o jogador desperta o interesse do Grêmio.
 
 

Nathan volta a ser figura de destaque no noticiário do Atlético e, mais uma vez, por motivos extracampo. O atleta, que recusou a permanência no Fluminense por empréstimo no início de 2023, é visto como peça negociável pelo Galo, mas resiste em deixar o clube mineiro.

O Alvinegro se vê em uma situação delicada, já que fez grande investimento para comprar o jogador em 2020 junto ao Chelsea, da Inglaterra, e pode liberá-lo por valor bastante inferior.

Tricolor chegou a fazer uma proposta por Nathan, envolvendo a compra dos direitos econômicos e um contrato de três anos. A informação foi antecipada pelo canal "Bica Galo" e confirmada pelo Superesportes.
 
Uma fonte consultada pela reportagem, nesta segunda-feira (3/4), garantiu que não há nada para acertar entre Atlético e Grêmio. A tendência é que o jogador seja liberado com baixa compensação financeira ao Galo, que deve manter um percentual de direitos econômicos pensando em uma futura venda. 

Nathan não vem tendo oportunidades com o técnico Eduardo Coudet. O meia-atacante, inclusive, tem sido preterido da lista de relacionados do clube no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores.

Até o momento, Nathan entrou em campo apenas no triunfo atleticano por 2 a 1 diante do Patrocinense, no Horto, ainda na primeira fase do estadual, em 18 de fevereiro. Na ocasião, o Atlético jogou com o time reserva.

Compartilhe