Rodrigo Battaglia foi apresentado pelo Atlético nesta terça-feira (4/4), mas 'evitou' entregar as principais características aos torcedores. Ao ser questionado, o volante argentino de 31 anos brincou e pediu para perguntarem ao 'mister', se referindo ao técnico Eduardo Coudet.
"Vou tentar ajudar a equipe com minhas características. Sou um jogador muito limpo, dá a raça e pronto. O resto é para perguntar ao mister, quais são minhas características", disse Battaglia.
Apesar de falar pouco sobre si, o jogador citou o gosto por um futebol bonito e reforçou que não faltará vontade nas partidas.
"Vou deixar tudo no campo, foi uma característica minha ao longo da carreira. Depois, tentar praticar o bom futebol, gosto disso, assim como o mister. Sempre com a bola no chão", disse.
Battaglia trabalhou rapidamente com Coudet no Rosário Central, em 2016. Depois, passou por Chaves, Braga e Sporting, em Portugal, além de Alavés e Mallorca na Espanha antes de fechar com o Galo.
Ao detalhar os motivos que o fizeram acertar com o clube mineiro, citou a vontade de conquistar títulos e atuar na Série A. Além disso, quer 'devolver' o esforço do Atlético, que pagou 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) para contar o atleta.
"Acho que o mais importante é tentar ganhar títulos. É uma coisa que me motivou muito. (...) Tinha muita vontade de jogar o Campeonato Brasileiro, jogar com companheiros de muita qualidade. Espero fazer uma boa temporada e devolver o esforço que o clube fez por mim", comentou.
Estreia de Battaglia
Battaglia já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e na Copa Libertadores. Com a lesão de Allan, ele deverá ser opção de Coudet no banco de reservas contra o Libertad, já que está em boas condições físicas.
"Estava no Mallorca, a Liga Espanhola estava em plena competição, faltavam 10 ou 11 jogos. Estou bem fisicamente. Estava competindo na Espanha e agora estou à disposição do Mister para ajudar a equipe", afirmou o volante.
O Atlético receberá o time paraguaio nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.