2

Galo: situação do processo de unificação dos títulos de 1937 e da Conmebol

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho disse que ainda deve demorar um certo tempo para que o clube tenha pareceres da CBF e da Conmebol

12/04/2023 08:34 / atualizado em 12/04/2023 09:56
compartilhe
Atlético tenta reconhecimento do bi da Copa Conmebol como bi da Copa Sul-Americana
foto: Divulgação / Conmebol

Atlético tenta reconhecimento do bi da Copa Conmebol como bi da Copa Sul-Americana



O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, disse que ainda deve demorar um certo tempo para que o clube tenha um parecer da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre a unificação do Torneio dos Campeões de 1937 ao Campeonato Brasileiro e a junção da conquista da Conmebol à Sul-Americana. 



O mandatário do Galo ainda destacou que a visita do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em evento de inauguração da Arena MRV não terá nada a ver com a homologação do título de 1937.

"Não tem uma coisa vinculada a outra, não acredito que ele vai vir aqui para dar o título para o Atlético, a chance é zero. Nós temos um processo lá que eles estão trabalhando em cima desse processo, ele não está parado. Uma hora pode sair, uma hora vai sair o sim ou não. Agora, o nosso dossiê é consistente, não é pouco não, é muito consistente", disse. 

De acordo com Sérgio Coelho, dois diretores que deixaram a CBF recentemente fizeram parecer positivo ao pedido do Galo. "Depende da diretoria, ele (Ednaldo Rodrigues) tem que consultar várias diretorias. Os ex-diretores Luiz Felipe Santoro, do jurídico, e Manoel Flores, de competições, tinham dado parecer positivo para dar o título para o Atlético, mas eles saíram", destacou.

Jornais noticiam título do Atlético em 1937


Conmebol



Os votos para concluir a mudança foram feitos por Atlético, Vélez Sarsfield (Argentina), River Plate (Argentina), Talleres (Argentina), Colón (Argentina), Boca Juniors (Argentina), Athletico-PR, Libertad (Paraguai), Fortaleza e Estudiantes (Argentina).

Entre os votos contrários ao reconhecimento estavam Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Por outro lado, Emelec (Equador), Cerro Porteño (Paraguai) e Tolima (Colômbia) se abstiveram. 

"Nós fizemos uma reunião com todas as confederações, nós brigamos lá. A Leila (presidente do Palmeiras) e o Duílio (Corinthians) prometeram que iam apoiar, e depois o Flamengo não apoiou e eles apoiaram o Flamengo. Mas nós ganhamos disparados lá, aí eles iam levar para o conselho executivo da Conmebol, nós estamos aguardando".

Compartilhe