2

Battaglia é o 39° estrangeiro a marcar pelo Atlético; veja lista

Com gol marcado diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, volante argentino entrou em lista importante da história do Galo; veja os outros nomes

13/04/2023 14:30
compartilhe
Lucas Pratto, Jesús Dátolo, Rodrigo Battaglia e Diego Godín: quatro dos 39 estrangeiros que marcaram pelo Galo
foto: Bruno Cantini/Atlético (2), Pedro Souza/Atlético e Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Lucas Pratto, Jesús Dátolo, Rodrigo Battaglia e Diego Godín: quatro dos 39 estrangeiros que marcaram pelo Galo


O começo do volante argentino Rodrigo Battaglia com a camisa do Atlético dificilmente poderia ter sido melhor. Em dois jogos disputados, o novo reforço levantou a taça do Campeonato Mineiro e marcou um gol fundamental na vitória do Galo sobre o Brasil de Pelotas na terceira fase da Copa do Brasil. Com o tento, ele se tornou o 39° estrangeiro a balançar as redes com a camisa preta e branca. Veja a lista completa na galeria de fotos a seguir.

Estrangeiros que fizeram gols pelo Atlético

 
Battaglia foi contratado pelo Atlético em caráter de urgência. A lesão do titularíssimo primeiro volante Allan fez com que Otávio se tornasse a única opção do elenco comandado por Eduardo Coudet para a função.

O argentino foi indicação direta do treinador do Galo, que solicitou à diretoria mais uma alternativa na posição. A diretoria do clube mineiro investiu 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) para acionar a cláusula rescisória de Battaglia junto ao Mallorca, da Espanha.
 
 

A estreia do volante aconteceu no último domingo (9/4), quando foi acionado no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o América, no Mineirão, em Belo Horizonte. Rodrigo ajudou a conservar o resultado positivo com boa atuação e levantou uma taça logo em sua primeira partida pelo Atlético.

Em seguida, na última quarta-feira (12/4), novamente no Gigante da Pampulha, Battaglia teve a felicidade de marcar seu primeiro gol pelo Alvinegro no triunfo por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Aos 20 minutos do segundo tempo, o argentino demonstrou qualidade no jogo aéreo e aproveitou escanteio perfeito de Hyoran para igualar o placar.

Artilheiros estrangeiros do Atlético


O top 3 de artilheiros estrangeiros do Atlético é composto por nomes da história recente. O terceiro colocado é o atacante venezuelano Rómulo Otero, que marcou 26 vezes em 135 jogos pelo Galo.

O vice-líder da lista é o meia-atacante equatoriano Juan Cazares, que balançou as redes 41 vezes em 205 partidas pelo clube mineiro. Por fim, quem lidera esse importante ranking é o atacante argentino Lucas Pratto, que marcou 42 gols em 107 jogos com a camisa preta e branca.

Compartilhe