Adversário do Atlético nesta terça-feira (18/), às 21h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o Athletico-PR defende retrospecto positivo em casa na competição sul-americana. O Furacão não perde em Curitiba pelo torneio há dez partidas.
Finalista da última edição da Libertadores - perdeu o título para o Flamengo -, o Athletico-PR tem sete vitórias e três empates no período. Foram 15 gols marcados e apenas três sofridos.
A série invicta de dez jogos em casa é a maior do Athletico-PR na Copa Libertadores. A sequência começou na edição de 2020 do torneio, com vitória por 1 a 0 sobre o Peñarol, pela fase de grupos.
Em 2021, o rubro-negro paranaense disputou a Copa Sul-Americana e conquistou o título, garantindo vaga na Libertadores 2022.
Duelo de Atléticos
Os xarás buscam a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores 2023. Na estreia, o Furacão empatou por 0 a 0 com o Alianza Lima, no Peru. Já o Galo perdeu para o Libertad por 1 a 0, no Mineirão, e ficou na lanterna da chave.
Série invicta do Furacão em casa na Libertadores
2022
- Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras - semifinal
- Athletico-PR 0 x 0 Estudiantes - quartas de final
- Athletico-PR 2 x 1 Libertad - oitavas de final
- Athletico-PR 5 x 1 Caracas - fase de grupos
- Athletico-PR 2 x 0 Libertad - fase de grupos
- Athletico-PR 1 x 0 The Strongest - fase de grupos
2020
- Athletico-PR 1 x 1 River Plate - oitavas de final
- Athletico-PR 0 x 0 Jorge Wilstermann - fase de grupos
- Athletico-PR 2 x 0 Colo-Colo - fase de grupos
- Athletico-PR 1 x 0 Peñarol - fase de grupos