2

Atlético tem cinco desfalques para enfrentar o Santos no Brasileiro

Em busca de uma reabilitação após derrotas, Galo tem o Peixe como próximo oponente, em partida do Campeonato Brasileiro; Coudet tem cinco baixas

21/04/2023 15:30
compartilhe
Coudet tem cinco desfalques para Santos x Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet tem cinco desfalques para Santos x Atlético


Em busca de uma reabilitação, o Atlético tem cinco desfalques para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Relembre, na galeria de fotos a seguir, quais são as baixas para o técnico Eduardo Coudet.
 

Os desfalques do Atlético para enfrentar o Santos

 
Em má fase, o Galo vem de duas derrotas. Primeiro, perdeu para o Vasco (2 a 1), no Mineirão, em Belo Horizonte, na estreia no Brasileirão. Depois, foi superado pelo Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Sem pontos somados nos principais torneios do Brasil e do continente, respectivamente, o time mineiro espera engatar uma reação diante do Peixe. O duelo acontecerá às 16h do próximo domingo (23/4), em Santos.
 
 

Coudet tem cinco desfalques para medir forças com a equipe paulista. O mais recente deles é o meia-atacante Pedrinho, que se machucou no revés diante do Furacão e deve levar cerca de três meses para se recuperar.

Desfalques do Atlético para enfrentar o Santos


  • Igor Rabello: zagueiro segue em atividades com bola na Cidade do Galo, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico para iniciar a transição física. Se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco medial do local.

  • Guilherme Arana: lateral-esquerdo está em fase de transição física e deve voltar a ser opção para o técnico Eduardo Coudet no meio de maio. O jogador vive o estágio final de recuperação de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo.

  • Allan: no departamento médico do Galo, o volante segue se recuperando de uma fratura por estresse na coluna lombar baixa. O clube mineiro não divulgou um prazo para a recuperação.

  • Pedrinho: mais recente desfalque, o meia-atacante sofreu uma ruptura completa do músculo e do tendão do bíceps femoral. A recuperação deve levar cerca de três meses.

  • Alan Kardec: atacante sofreu uma fratura por estresse no dorso do pé, o que atrasou o retorno após um longo período de recuperação de um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia de disco lombar. É outro que deve retornar no meio de maio.

Compartilhe