2

Reinaldo cita ídolos de Atlético e Flamengo como melhores que atuou ao lado

Maior artilheiro da história do Galo ainda elegeu melhor técnico, defensor mais difícil que enfrentou, entre outras perguntas feitas pela equipe do Mineirão

24/04/2023 20:18 / atualizado em 24/04/2023 20:21
compartilhe
Reinaldo disputou 475 jogos com a camisa do Atlético
foto: Reprodução/Mineirão

Reinaldo disputou 475 jogos com a camisa do Atlético

 
Em 'bate-papo' descontraído com a equipe do Mineirão nesta segunda-feira (24/4), Reinaldo elegeu ídolos de Atlético e Flamengo como os melhores jogadores com quem atuou. 
 
 

Maior artilheiro da história do Galo, o Rei não pensou duas vezes para citar Toninho Cerezo e Zico. O primeiro foi companheiro do ex-atacante entre 1973 e 1983 no clube mineiro, enquanto o Galinho dividiu vestiário na Seleção Brasileira.

Reinaldo também disse que o treinador favorito da carreira foi Cláudio Coutinho, que comandou o ex-jogador na Canarinho, além de escolher Mozer, ex-Flamengo, e Júlio César, ex-Guarani, como os zagueiros mais difíceis de se enfrentar. 

O ex-atleticano ainda foi perguntado sobre o maior jogador de todos os tempos e respondeu: Pelé. Por fim, teve que escolher entre Messi e Cristiano Ronaldo, mas preferiu Neymar.  

Reinaldo é um dos maiores ídolos da história do Atlético. Com 255 gols em 475 jogos, o Rei conquistou oito Campeonatos Mineiros, além de ter participado de campanhas importantes no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores entre 1973 e 1984. 


Compartilhe