2

Atlético define destino para jovem lateral-direito

Sandro Perpétuo foi emprestado pelo Galo ao Villa Nova no Campeonato Mineiro, mas disputou apenas duas partidas com o Leão do Bonfim

24/04/2023 19:40 / atualizado em 24/04/2023 19:55
compartilhe
Sandro Perpétuo, lateral-direito que pertence ao Atlético
foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Sandro Perpétuo, lateral-direito que pertence ao Atlético


O Atlético definiu um destino para o jovem lateral-direito Sandro Perpétuo, de 21 anos. Revelado pelo Santos em 2021, o jogador que disputou o Campeonato Mineiro de 2023 pelo Villa Nova voltará a defender as cores do Oeste, de Barueri, por empréstimo. Restam detalhes burocráticos para que a negociação seja concretizada.
 

Saiba os destinos dos jogadores emprestados pelo Atlético

A informação foi apurada pelo Superesportes. Vice-campeão do Troféu Inconfidência com o Villa Nova, Sandro Perpétuo participou de apenas duas partidas do Leão do Bonfim ao longo do Campeonato Mineiro.

Ambos os jogos disputados por Sandro foram pela primeira fase do Estadual. O lateral-direito foi substituído no intervalo da goleada sofrida diante do Cruzeiro, por 4 a 0, e entrou nos minutos finais da vitória sobre o Patrocinense, por 1 a 0.

Tido como um dos promissores nomes da base do Santos, Sandro Perpétuo foi contratado pelo Atlético em março de 2022, mas sequer chegou a atuar - até mesmo pelas categorias de base - do clube mineiro.

O jovem foi emprestado ao Oeste no segundo semestre e, por lá, disputou uma partida pela Série D do Campeonato Brasileiro e quatro pela Copa Paulista. O lateral-direito tem contrato com o Galo até dezembro de 2023.

Sandro de volta ao Oeste


De volta ao clube do interior de São Paulo, Sandro Perpétuo encontrará uma realidade diferente em Barueri. Isso porque, pela primeira vez em 13 anos, o Oeste não disputará nenhuma divisão nacional.

Em 2022, o "Rubrão" foi eliminado na segunda fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro pelo Caxias. Diante disso, a equipe só poderia garantir vaga na Série D de 2023 caso conquistasse a Copa Paulista - o que não aconteceu.

Portanto, a única competição no calendário do lateral-direito que pertence ao Atlético na temporada é, agora, a Copa Paulista. O torneio, com datas marcadas entre 2 de julho e 15 de outubro, contará com 18 clubes: cinco que disputaram o Paulistão, nove que jogaram a Série A2 e quatro que disputaram a A3.

Compartilhe