2

Ex-Cruzeiro marca quinto gol em seis jogos contra o Atlético

Atacante do Athletico-PR tem passagem pela categoria de base do América e despontou para o futebol com a camisa da Raposa

30/04/2023 14:00
compartilhe
Vitor Roque tem sido um carrasco do Atlético desde que estreou contra o alvinegro, pelo Cruzeiro
foto: Albari Rosa/AFP

Vitor Roque tem sido um carrasco do Atlético desde que estreou contra o alvinegro, pelo Cruzeiro

O Atlético conquistou sua primeira vitória no Brasileirão ao bater o Athletico-PR, por 2 a 1, na noite desse sábado (29/4), no Independência, em Belo Horizonte. Apesar do bom resultado, que ameniza a pressão sobre o clube, o Galo voltou a sofrer com um algoz: o atacante Vitor Roque, de 18 anos.
 
 

  

O camisa 9, considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, começou na base do América, mas se transferiu para o Cruzeiro ainda durante sua formação. Ele deixou o time celeste no início da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, mas seu faro de gols contra o Atlético, presente desde as categorias inferiores, não acabou com a mudança de clube.

Vitor Roque enfrentou o Atlético em seis oportunidades na sua carreira e marcou cinco gols. Foram dois confrontos defendendo as cores do Cruzeiro, com um gol marcado, e quatro com a camisa do Athletico, tendo balançado as redes em quatro oportunidades.

O último dos gols saiu na derrota do Furacão para o Galo na noite desse sábado, já no fim da partida. Após roubada de bola de Vitor Bueno na saída de bola atleticana, Vitor Roque recebeu passe de seu companheiro, limpou a marcação dentro da área e bateu cruzado, marcando o tento da equipe paranaense na derrota para o Atlético.

Vitor Roque x Atlético

 
Vitor Roque começou sua sequência de gols contra o Atlético ainda atuando pelo Cruzeiro. Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2022, a Raposa abriu 1 a 0 no placar aos 24' do 2º tempo. Bruno José cruzou na medida para que Vitor Roque, estreante em clássicos, fizesse sua estrela brilhar de cabeça. Apesar de sair na frente, o clube celeste levou a virada no Mineirão.

O segundo e o terceiro gol saíram na primeira partida de Vitor Roque pelo Athletico-PR contra o Atlético e terceira do jogador contra o Galo em sua carreira. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, no Mineirão.

Com dois gols, o atacante mostrou muita qualidade e personalidade para fazer a diferença na partida. Quando o Atlético vencia por 1 a 0, ele empatou o jogo aos 39 segundos do segundo tempo. 

Roque recebeu ainda distante da área, abriu espaço com drible em Nathan Silva e mandou uma bomba no ângulo de Everson. Na comemoração, ele colocou as mãos nos ouvidos, provocando a torcida rival.  

Pouco tempo depois, o Galo fez 2 a 1, com o argentino Pavón. Na jogada seguinte, Vitor Roque fez mais um. Orejuela recebeu pela direita e cruzou rasteiro. O jovem se posicionou à frente da zaga, ganhou na corrida e mandou de primeira para o gol. 

Roque deixou o campo aos 21 minutos se queixando de dores. Do banco de reservas, ele viu Canobbio - que o havia substituído - marcar o gol da vitória dos paranaenses. Fim de jogo: 3 a 2 para o Furacão.
 
 

Atlético x Athletico-PR: fotos do jogo pelo Brasileiro

 
 
 

Golaço na Libertadores


O jovem atacante enfrentou o Atlético duas vezes neste ano e marcou nas duas oportunidades. Além da partida de ontem (29/4), Roque havia enfrentado o Atlético no último dia 18/4, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Na ocasião, Vitor Roque abriu o placar do jogo com um golaço. Após receber na intermediária, o jovem tirou a defesa alvinegra com um tapa, invadiu a área e bateu cruzado. Sua comemoração, bastante intensa, também chamou a atenção. Terans, para o Athletico, e Paulinho, para o Galo, ainda marcaram na partida, que terminou em 2 a 1 para o Furacão.


Compartilhe