2

Herói do Atlético na Libertadores, Igor Gomes projeta 2023 do clube

Meia teve atuação decisiva na vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima, nessa quarta-feira (3/5), no Independência, pela Copa Libertadores

04/05/2023 15:27 / atualizado em 04/05/2023 17:40
compartilhe
Igor Gomes comemora gol na vitória do Galo no Independência
foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Igor Gomes comemora gol na vitória do Galo no Independência


Depois de uma fase turbulenta, o Atlético-MG construiu uma sequência de quatro jogos de invencibilidade nos últimos compromissos. Diante do crescimento de produtividade da equipe mineira, o Superesportes perguntou ao meio-campista Igor Gomes: até onde o Galo pode chegar em 2023?

Igor Gomes teve atuação decisiva na vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima (Peru), por 2 a 0, nessa quarta-feira (3/5), no Independência. O atleta marcou os dois gols do primeiro triunfo alvinegro na fase de grupos da Copa Libertadores.

"Eu gosto de falar que o Atlético-MG é favorito em todas as competições. A gente tem um elenco recheado de grandes jogadores. É isso. O Atlético-MG tem que ganhar. O que ele disputar, é favorito, tem que ganhar. Por tudo que envolve, o Atlético-MG pode chegar em todas as vitórias", opinou Igor Gomes.

Igor Gomes em alta no Atlético-MG


Somando boas atuações quando acionado pelo técnico Eduardo Coudet, Igor Gomes também foi questionado pelo Superesportes sobre os seus diferenciais na briga pela titularidade no time mineiro. O jogador adotou um tom humilde e preferiu elogiar os principais concorrentes no meio-campo: Zaracho, Edenilson, Hyoran e Patrick.

"Eu sou uma pessoa que não gosta de falar de mim (risos). Eu prefiro exaltar a qualidade dos meus companheiros. A gente tem o Zaracho, tem o Ed, tem o Hyoran, tem o Patrick... são jogadores completos. De força, de técnica, de intensidade. É uma coisa que o Chacho pede bastante para a gente, essa parte de intensidade, de marcação, de pressão na bola", analisou.

"Eu venho aprendendo muito com esse pessoal. O convívio com eles tem sido muito bom. Eu venho pegando um pouquinho do que cada um tem de melhor, agregando para mim. Eu acho que tem sido uma troca muito boa. A rapaziada é do bem", completou o meio-campista.

O Atlético-MG agora volta a se concentrar na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque no domingo (7/5), às 18h30, o Galo medirá forças com o Botafogo, então líder da competição nacional, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada.

Compartilhe