No mesmo dia do jogo entre os rivais, a Minas Arena já havia marcado um evento para o estádio: "Só Track Boa", considerada uma das maiores festas de música eletrônica da América do Sul.
Os organizadores do evento montarão um palco dentro do estádio. Assim, não haverá condições do uso da estrutura do Gigante da Pampulha pelos clubes mineiros nessa data específica.
"O evento "Só Track Boa", que acontece no dia 3 de junho, já estava confirmado na reunião do Comitê de Esporte Cultura e Lazer que contou com a presença dos clubes, Federação Mineira de Futebol e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra)", disse a Minas Arena, em nota.
"Para que o clássico aconteça no Mineirão será necessário pleitear uma mudança de data junto a CBF. Cruzeiro fará esforços para realizar mudanças na tabela que possibilitem que o clássico aconteça no Gigante da Pampulha", completou a Minas Arena.
Vale lembrar que o acordo entre Cruzeiro e Mineirão só foi oficializado no dia 28 de abril. Antes disso, a Minas Arena já havia marcado eventos para o estádio, aproveitando a agenda liberada.
Vale lembrar que o acordo entre Cruzeiro e Mineirão só foi oficializado no dia 28 de abril. Antes disso, a Minas Arena já havia marcado eventos para o estádio, aproveitando a agenda liberada.
Cruzeiro x Grêmio
O Cruzeiro também terá problemas para o jogo contra o Grêmio, pelo segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, na semana do dia 31 de maio.
O Mineirão terá bloqueio de um dos setores da arquibancada com sete dias de antecedência para a montagem do palco. Isso fará com que a capacidade máxima do Gigante da Pampulha seja reduzida.
Leia a nota da Minas Arena
Após decisão do Cruzeiro, em janeiro deste ano, de não mandar seus jogos no Mineirão em 2023, a Minas Arena confirmou as datas reservadas pelos produtores culturais que movimentam a agenda e o turismo de Belo Horizonte.
O evento "Só Track Boa", que acontece no dia 3 de junho, já estava confirmado na reunião do Comitê de Esporte Cultura e Lazer que contou com a presença dos clubes, Federação Mineira de Futebol e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
Para que o clássico aconteça no Mineirão será necessário pleitear uma mudança de data junto a CBF. Cruzeiro fará esforços para realizar mudanças na tabela que possibilitem que o clássico aconteça no Gigante da Pampulha.
Com relação ao jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com data base em 31 de maio, o Mineirão informa que a partida pode acontecer com bloqueio de setor devido à montagem do mesmo evento.
Durante o ano de 2023, haverá intervenções para compatibilizar a agenda confirmada de eventos com o novo replanejamento dos jogos. A partir de 2024, o calendário será normalizado.