2

Atlético-MG tem desafio de bater maior série invicta do Botafogo em 10 anos

Neste domingo, a partir de 18h30, no Engenhão, Atlético-MG vai encarar o Botafogo que desconhece a derrota há 13 jogos

05/05/2023 16:34 / atualizado em 05/05/2023 17:03
compartilhe
Botafogo vem de empate sem gols com a LDU de Quito, do Equador
foto: MAURO PIMENTEL/AFP

Botafogo vem de empate sem gols com a LDU de Quito, do Equador

Em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá que acabar com a maior série invicta do Botafogo em 10 anos. O "Glorioso" não perde há quase dois meses. O último revés do time aconteceu no dia 8 de março, quando os comandados do técnico português Luís Castro foram derrotados pela Portuguesa-RJ, por 1 a 0. Naquele jogo, inclusive, a equipe acabou eliminada do Campeonato Carioca e não avançou para as semifinais.



Após o revés, o Botafogo emplacou uma sequência positiva que não acontecia desde 2013. Já são 13 jogos de invencibilidade. A série começou com uma goleada por 7 a 1 diante do Brasiliense, na segunda fase da Copa do Brasil. Na sequência, o "Glorioso" conseguiu mais nove vitórias e empatou três vezes. 

O Botafogo não conseguia uma invencibilidade tão expressiva assim desde 2013. No entanto, naquele ano, o "Glorioso" comandado por Oswaldo de Oliveira teve uma sequência ainda maior que os 13 jogos invictos. Foram 19 confrontos sem perder entre fevereiro e junho. 

Líder do Brasileiro


Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 100% de aproveitamento em três jogos. Venceu o São Paulo na estreia por 2 a 1, depois derrotou o Bahia, também por 2 a 1, fora de casa, e por último bateu o Flamengo, no clássico no Maracanã, por 3 a 2. 
 
Nesta semana, o Botafogo jogou pela Copa Sul-Americana e empatou com a LDU, sem gols.  


Compartilhe