2

Atlético-MG x Corinthians: árbitro relata objeto inusitado jogado no campo

Equipes se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (17)

18/05/2023 10:39
compartilhe

Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi disputado no Mineirão; volta será na Neo Química Arena
foto: Divulgação/Pedro Souza/Atlético-MG

Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi disputado no Mineirão; volta será na Neo Química Arena

 

O duelo entre Atlético-MG e Corinthians na noite de quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, teve uma situação curiosa registrada em súmula pelo árbitro Braulio da Silva Machado: um relógio de metal foi atirado no gramado aos 21 minutos do segundo tempo.

 

O Galo comemorava o segundo gol -- o time venceu por 2 a 0, com dois de Paulinho -- quando o objeto, além de um copo com líquido não identificado, foi atirado por torcedores que estavam justamente na área destinada ao clube mandante, o Atlético, atrás do banco de reservas corintiano, segundo o árbitro. Ninguém foi atingido.

Atlético-MG pode ser punido?

O artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro, que trata sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir", prevê punição para lançamentos de objetos no campo no inciso III. A pena pode ser uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

 

Em caso de gravidade, causando prejuízo ao evento esportivo, pode haver perda de mando de campo por uma a dez partidas. O Código também prevê que, a comprovação da identificação e detenção dos autores, "com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento", pode eximir a entidade de responsabilidade.

Quando é o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil?

Atlético-MG e Corinthians vão se reencontrar pela competição nacional no próximo dia 31, uma quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30. O Galo pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Em caso de vitória corintiana por dois gols, a decisão será nos pênaltis -- não há mais o critério de gol marcado fora de casa.

 

 


Compartilhe