2

Diretor estipula prazo para avaliar trabalho de Coudet no Atlético-MG

Diretor de futebol Rodrigo Caetano respondeu se permanência de Coudet no Atlético-MG teve relação com a multa rescisória do treinador

19/05/2023 17:30 / atualizado em 19/05/2023 17:59
compartilhe
Coudet dirigiu o Atlético-MG em 28 partidas. Foram 17 vitórias, seis empates e cinco derrotas. O time marcou 45 gols e sofreu 21
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet dirigiu o Atlético-MG em 28 partidas. Foram 17 vitórias, seis empates e cinco derrotas. O time marcou 45 gols e sofreu 21


Rodrigo Caetano afirmou que o trabalho do técnico Eduardo Coudet no Atlético-MG será avaliado de maneira mais clara a partir de junho de 2024, quando ele completará um ano e meio no clube. O diretor de futebol garantiu que a permanência do argentino não tem relação com a multa rescisória - segundo o presidente Sérgio Coelho, de R$ 26 milhões.

“Eu sei que ficou como assunto durante muito tempo essa questão da multa. Expliquei que não é esse valor. É muito menor, e por um prazo a ser cumprido. É até junho do ano que vem. Junho do ano que vem a gente entende que é um tempo razoável para avaliar o trabalho dele, e ele avaliar o que o clube oferece, pois falamos de um contrato que serve para as duas partes”, afirmou Caetano, em entrevista à Rádio 98.


O executivo do Atlético-MG explicou como funciona a definição de cláusulas rescisórias. “Muitos treinadores ‘europeus’ que vêm, falam que a multa dele pode ser maior que a do fulano. Claro, o prazo é menor. Na grande maioria das vezes, os caras cobram o prazo todo. Funciona assim na prática. Todo e qualquer valor é pela comissão técnica”.

Por fim, Caetano garantiu que a cúpula do Atlético-MG sempre manteve a confiança em Coudet, ainda que o treinador tenha causado mal-estar com as declarações depois da derrota por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, ‘Chacho’ reclamou da falta de peças de reposição no elenco e dos pedidos de reforços não atendidos pelos investidores.

“Nunca se colocou em dúvida a qualificação dele. Talvez ele não imaginasse a repercussão do que se fala. Isso pode ser entendido pelo tamanho do clube em que estamos trabalhando e a responsabilidade que temos quando nos comunicamos com 9, 10 milhões de torcedores. Ele está muito bem, em grande momento. Do mesmo jeito que os atletas carecem de um tempo para conhecer o treinador, o treinador também, de conhecer o clube, de conhecer o estado e a cidade”.

Coudet fez as pazes com a direção do Galo e assegurou o desejo de continuar. A sequência atual pelo clube é positiva, com cinco vitórias e uma derrota nos últimos seis jogos. O Atlético-MG é o sexto do Brasileiro, com 10 pontos, e venceu o Corinthians por 2 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Copa Libertadores, ocupa a terceira posição do Grupo G, com três pontos - um a menos que o vice-líder Alianza Lima, do Peru.


Compartilhe