2

Atlético-MG: vereador apresenta PL para acelerar alvará da Arena MRV

O vereador Cesar Gordin (Solidariedade) protocolou o projeto de lei nesta sexta (19)

19/05/2023 19:05 / atualizado em 19/05/2023 19:10
compartilhe
Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores
foto: Arthur William/Agência Espacial Comunicação

Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores


O vereador Cesar Gordin (Solidariedade) protocolou nesta sexta-feira (19) um projeto de lei, na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, que visa liberar provisoriamente o alvará de funcionamento da Arena MRV antes de cumprir todas as contrapartidas - ou seja, as obras que têm o objetivo de mitigar ou compensar possíveis transtornos na cidade causados pela construção do novo estádio do Atlético-MG.

A informação foi divulgada pelo político em suas redes oficiais. Na publicação, o vereador ressalta que o valor das contrapartidas para a Arena MRV ficaram altas, “especialmente devido à pandemia e ao aumento dos materiais de construção”. “No entanto, a não conclusão dessas contrapartidas poderia atrasar significativamente a inauguração do estádio”, diz o post.

O PL, divulgado pelo site “ge”, relata que seu objetivo é “promover o desenvolvimento e a expansão do esporte e dos eventos culturais e recreativos em Belo Horizonte”.
 

— Ao permitir a concessão do alvará de funcionamento independentemente do cumprimento total das contrapartidas, busca-se facilitar a implementação destes equipamentos na Capital, o que impulsiona a geração de empregos e incrementa a economia local - diz o yexyo de justificativa do PL.

As obras do novo estádio do Galo já estão 98% concluídas, faltando finalizar as obras viárias do entorno e a parte dos vestiários. A Arena terá capacidade máxima de 46 mil torcedores.

Para o PL ser aprovado na capital, será necessária a apreciação dos vereadores da Câmara Municipal em dois turnos, e a sanção do prefeito Fuad Nomam (PSD). 
 
 

Compartilhe