2

Atlético-MG: Caetano define nova data para pagamento de salários atrasados

Diretor do Galo, Rodrigo Caetano voltou a falar sobre os compromissos financeiros ainda não honrados pelo clube com os atletas

21/05/2023 15:06 / atualizado em 21/05/2023 15:19
compartilhe
Rodrigo Caetano falou sobre os salários atrasados no Atlético-MG
foto: Divulgação CBF

Rodrigo Caetano falou sobre os salários atrasados no Atlético-MG


Diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano definiu uma nova data para pagamento dos salários atrasados e das premiações dos atletas. A declaração do dirigente ocorreu após o Galo vencer o Coritiba por 2 a 1, nesse sábado (21/5), no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Caetano afirmou que os jogadores receberão os compromissos atrasados nesta segunda-feira (22/5). Anteriormente, o diretor havia afirmado que os salários seriam pagos na sexta-feira (19/5), o que não ocorreu. Desta vez, Rodrigo deixou claro que é a data exata para os pagamentos.

"Somos cobrados por investimentos, aquisições. Mas hoje a diretoria tem uma responsabilidade muito grande em honrar os compromissos, compromissos esses que serão saudados na segunda-feira. Isso é líquido e certo. Eu já os informei".

Atualmente, o Atlético-MG está devendo salários do mês de abril e premiações por classificações na Libertadores e Copa do Brasil. Para Rodrigo Caetano, não honrar estes compromissos financeiros não é algo normal. 

"Isso vai ser regularizado. Espero que realmente saia de pauta, porque falar de salário e premiação não deveria existir na pauta. Não é normal. Mas é natural da dificuldade que o clube enfrenta".

Mesmo com salários atrasados, o Atlético-MG vive um ótimo momento: são quatro triunfos seguidos e seis vitórias nos últimos sete jogos. O dirigente do Galo também aproveitou para exaltar a boa fase atleticana e falou sobre a confiança que esteve em falta durante a má fase do time, há um mês.

"Você ter uma sequência de vitórias, como no nosso caso, traz a confiança. A falta de confiança diminui até o nível de rendimento um atleta de nível superior. Às vezes, quando você está com confiança, um determinado atleta que não é extraclasse sobe de nível. O mental define. São seres humanos", finalizou Rodrigo Caetano.

O próximo compromisso do Atlético-MG é diante do Athletico-PR, na terça-feira (23/5), às 19h, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. 


Compartilhe