Um dos personagens do histórico confronto entre Atlético-MG e Tijuana, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, o ex-goleiro Victor rasgou elogios ao atacante Riascos. Hoje gerente de futebol do Galo, Victor relembrou o episódio na tarde desta terça-feira (30/5).
Aos 47 minutos do segundo tempo do duelo no Independência, em Belo Horizonte, no dia 30 de maio de 2013, Riascos cobrou pênalti que poderia eliminar o Galo na Libertadores. O pé esquerdo de Victor, no entanto, acabou com o sofrimento de milhões de atleticanos e garantiu o clube mineiro nas semifinais. A partida terminou empatada por 1 a 1.
Dez anos após a defesa, Victor comentou a relação com Riascos e rasgou elogios ao jogador. O atacante colombiano foi recém-anunciado pelo Club Deportivo Águila, de El Salvador.
"Sempre tive uma boa relação com o Riascos. Não tive oportunidade de encontrá-lo fora dos gramados. Ele fez aquele vídeo, e eu agradeço! Acho que toda história no futebol tem um herói e um vilão. Ele acabou saindo como vilão, mas ele entendeu isso como parte de um momento importante da minha carreira", declarou o ex-goleiro.
Riascos também teve passagem pelo Cruzeiro em 2015. Mesmo com uma tentativa de criar rivalidade por parte de alguns torcedores mineiros, a dupla seguiu se respeitando.
"Até quando jogou aqui no rival (Cruzeiro), tentou-se criar essa rivalidade, alguma coisa de vingança, e isso nunca realmente funcionou para nós. Sempre nos respeitamos muito. Só ouço boas referências. Até gostaria de poder ter esse contato, agradecer por todo esse carinho, porque sempre quando ele é citado por esse lance, ele é sempre muito educado, muito alegre, com presença de espírito, participa e interage", destacou.
"Agradecê-lo por tudo. Mesmo tendo saído triste ou como vilão desse episódio, ele sempre levou isso numa boa e com senso de humor muito afinado. Então, valeu, Riascos! Obrigado por tudo! Espero encontrá-lo para um café!", encerrou Victor.