O Atlético venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada em Uberlândia, no Parque do Sabiá. Com a vitória, o Galo pulou momentaneamente para a segunda colocação da competição.
Atuações do Atlético-MG
Everson: nota 9
Melhor em campo pelo lado atleticano, o goleiro fez, no mínimo, cinco defesas importantes, que evitaram o empate cruzeirense e garantiram os três pontos para o Atlético.
Saraiva: nota 6,5
Titular na vaga de Mariano, o lateral não participou muito do sistema ofensivo do time, mas também não sofreu muito defensivamente, apesar do lado esquerdo cruzeirense ser, teoricamente, o mais forte.
Nathan Silva: nota 6,5
Titular já há alguns jogos, Nathan Silva teve atuação segura, conseguindo segurar bem as tentativas de ataques do Cruzeiro.
Jemerson: nota 6,5
Assim como Nathan, Jemerson se portou bem defensivamente. Ao lado de seu companheiro de zaga, conseguiu fazer o Atlético saber sofrer.
Rubens: nota 7
De volta para a titularidade, Rubens teve mais um grande jogo com destaque defensivo, tendo bom número de desarmes e interceptações. Jogador deu mais vigor ao lado esquerdo atleticano.
Battaglia: nota 6,5
A nova formação escolhida por Coudet, com dois volantes, foi mais uma coisa que ajudou o time a se portar melhor defensivamente. Battaglia, ao lado de Otávio, fez jogo seguro.
Otávio: nota 6,5
Mesmo depois de ter falhado no jogo do meio de semana, Otávio foi titular e não sentiu essa questão. Ao lado de Battaglia, fez bom jogo e ajudou na segurança defensiva do time.
Edenílson: nota 6
Escalado no lugar de Pavón, pelo lado direito, Edenílson teve uma atuação segura, mas discreta. Ele acabou deixando o campo no início do segundo tempo após sofrer uma pancada.
(Patrick): nota 6
O meia entrou no segundo tempo, na vaga de Edenílson e contribuiu bem defensivamente, fazendo um jogo mais para o coletivo.
Hyoran: nota 6
Único meia de criação do time, Hyoran não teve muitas oportunidades para gerar jogo, mas contribuiu para o time sem a bola. Ele chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento.
(Maurício Lemos): sem nota
Hulk: nota 8
Autor do golaço que deu a vitória para o Atlético, Hulk não teve muitas oportunidades, já que o Galo pouco atacou. Mesmo assim, quase todas as vezes que a bola chegou no atacante, ele conseguiu criar algo perigoso.
Paulinho: nota 6
Outro que sofreu com a pouca criação do Atlético foi Paulinho, que também não teve muitas oportunidades. Apesar de ter atuado quase todo o tempo, ele não apareceu muito para o jogo ofensivamente, mas conseguiu contribuir para o time.
(Réver): sem nota
Coudet: nota 7
Depois de mudar cinco peças no meio de semana, Coudet escalou o que tinha de melhor à disposição e conseguiu um respiro com o importante resultado no clássico. Ele montou um Atlético que se resguardou mais e isso funcionou.