2

Golaço de Hulk no clássico repercute na imprensa internacional

Jornal português destacou o gol marcado pelo atacante que deu a vitória no clássico contra o Cruzeiro.

04/06/2023 17:15
compartilhe
Atacante fez de falta ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória no clássico contra o Cruzeiro
foto: Pedro Souza/Divulgação

Atacante fez de falta ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória no clássico contra o Cruzeiro

O golaço de falta de Hulk, na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (4), foi destaque e rendeu elogios ao atacante na imprensa internacional. O jornal português "A Bola", destacou o gol marcado pelo jogador do Atlético-MG "quase do meio campo".
 
 
Ídolo do Porto de Portugal, o brasileiro ficou de 2008 até 2012 no time da cidade de mesmo nome, quando começou a chamar a atenção do mundo da bola pela sua força, habilidade e potência no chute. Por lá, o brasileiro venceu quatro vezes o Campeonato Português, três de maneira consecutiva, além de três títulos da Taça de Portugal e dois da Supertaça de Portugal. 

Pelo Porto, Hulk ainda venceu o título da Liga Europa, segunda maior competição do velho continente. Ao todo, 77 gols em 170 jogos com a camisa do azul e branca.

Gol marca um recorde pessoal de Hulk


O gol deste sábado (4), além de garantir a vitória no clássico, ainda fez o atacante alcançar a marca pessoal de sete gols de falta por um único clube, igualando o recorde da época em que jogava pelo Zenit, da Rússia.
 


Hulk já havia marcado outro gol de falta contra o Cruzeiro, no início deste ano, além de outros dois contra o Democrata de Sete Lagoas, no Campeonato Mineiro, além de três cobranças convertidas no Campeonato Brasileiro, contra América-MG, Corinthians e Fluminense.
 

Veja os melhores momentos de Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG

 

 

 O próximo compromisso do Galo é contra o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada da Libertadores. O Atlético-MG é o segundo colocado com 6 pontos, um a menos que o Athletico-PR. 


Compartilhe