2

Atlético-MG pode ficar perto de eliminação ou classificação hoje à noite

Dependendo da combinação de resultados, Atlético-MG pode terminar o dia quase classificado ou quase eliminado

06/06/2023 06:00 / atualizado em 06/06/2023 01:14
compartilhe
Hulk é uma das esperanças do Atlético-MG contra o Alianza Lima
foto: Iconsport

Hulk é uma das esperanças do Atlético-MG contra o Alianza Lima

 
Embalado pela vitória no clássico contra o Cruzeiro no fim de semana, o Atlético-MG entra em campo nesta terça-feira (6), às 21h, contra o Alianza Lima (PER), em importante jogo pela Libertadores. Em caso de vitória, o Galo pode encaminhar a classificação, mas, se não vencer, pode ter vida bastante difícil para a última rodada.

Derrotado nos dois primeiros jogos, contra Libertad (PAR) e Athletico-PR, o Galo conseguiu se recuperar nos dois últimos, vencendo o próprio Alianza e o rival paranaense. Agora, o alvinegro só depende de si nas duas últimas rodadas para avançar de fase, mas tem a dificuldade dos jogos serem fora de casa.

Para essa rodada, o Atlético entrará em campo já sabendo do resultado do outro jogo do grupo, já que Athletico-PR e Libertad jogam às 19h. Veja os cenários para o Galo de acordo com o resultado alcançado no Peru:

Se o Galo vencer

Em caso de vitória, o Atlético elimina o Alianza Lima da disputa por uma vaga na próxima fase, pois ficaria cinco pontos à frente dos peruanos com apenas mais uma partida a ser disputada. O Galo iria para a última rodada dependendo só de si, mas com algumas situações a depender do resultado da outra partida.

Se o Athletico-PR vencer, o Galo seguirá em segundo lugar, mas com uma vantagem de três pontos para o Libertad, adversário da última rodada. O Atlético ainda teria uma vantagem no saldo de gols (primeiro critério de desempate). Ou seja, chegaria na rodada final podendo perder por até um gol a menos que a diferença entre ele e os paraguaios.

Já se o Libertad alcançar a vitória contra o Athletico-PR, o grupo seguirá embolado, com os três times lutando por duas vagas na última rodada. Se der empate, o Galo fica com um ponto a mais que o Furacão e dois a mais que o Libertad. Nos dois casos, o alvinegro assume a liderança do grupo.

Se o Galo empatar:

Em caso de empate, o Atlético ainda chega na última rodada dependendo só de si para avançar, já que enfrentará o Libertad que, mesmo se ganhar do Athletico-PR, fica a dois pontos do Galo. Esse caso obrigaria o Galo a vencer os paraguaios de qualquer jeito.

Nesse cenário, o ideal para o Atlético seria um empate no outro jogo, deixando tudo embolado para a última rodada, mas ainda nas mãos do alvinegro, que teria ainda a possibilidade de assumir a liderança em caso de tropeço do Furacão.

Se o Galo perder:

No pior dos cenários, uma derrota para o Alianza ainda pode deixar o Atlético dependo só de si, mas precisaria de um empate no outro jogo, já que assim seria só vencer o Libertad na última rodada e deixar que Athleltico-PR e Alianza briguem entre si.

Se o Galo perder e o Furacão ganhar nesta rodada, por exemplo, o alvinegro vai precisar não só vencer na rodada final como também torcer para o Alianza não vencer na sequência.

Em resumo, o Atlético pode chegar na rodada final podendo até ser derrotado ou precisando de uma combinação de resultados. O lateral-direito Renzo Saravia afirmou que o Galo jogará pela vitória para encaminhar a classificação e quem sabe alcançar a liderança.
 
 

Próximos jogos do Atlético-MG

A partida contra o Alianza Lima é a penúltima na fase de grupos da Libertadores. Depois, o Atlético entra em campo só no dia 27 de junho, contra o Libertad, no Paraguai. Entre esses confrontos, o Galo encara Bragantino, Fluminense e Fortaleza pelo Brasileirão. 

Compartilhe