2

Atlético-MG: Arana revela que ficou 'p...' com Coudet antes de voltar

Lateral voltou aos gramados após nove meses se recuperando de lesão e entrou no segundo tempo da vitória contra o Alianza Lima

07/06/2023 06:00 / atualizado em 07/06/2023 03:33
compartilhe
No Peru, Guilherme Arana atuou pela primeira vez em nove meses
foto: Pedro Souza/Divulgação

No Peru, Guilherme Arana atuou pela primeira vez em nove meses


Da enviada especial a Lima (PER)
 
Guilherme Arana era só sorrisos após a reestreia pelo Atlético-MG. Na saída do estádio Alejandro Villanueva, onde a equipe mineira venceu o Alianza Lima por 1 a 0, na última terça-feira (6), pela Libertadores, o jogador contou detalhes dos nove meses em que ficou afastado do elenco para tratar uma ruptura no menisco medial e na cartilagem do joelho esquerdo. 

Um dos pontos mais difíceis que precisou lidar foi a ansiedade. No vestiário, Arana trabalhava na base da insistência com Coudet, para convencer o treinador que deveria voltar a atuar pelo Galo.

– Na verdade, eu venho enchendo o saco dele faz um bom tempo pra ele me trazer para o jogo. Quando ele conversou comigo, ele falou que eu ia ficar puto com ele, mas que não me levaria enquanto não estivesse próximo aos meus 100%. E, realmente, eu fiquei louco, fiquei puto com ele, mas nunca deixei de trabalhar – revelou.
 

+ Alianza Lima 0 x 1 Atlético-MG: gols, melhores momentos e ficha do jogo

 

 

O período foi marcado por muitos treinos específicos, feitos separados de seus companheiros. Isso foi a chave para que o retorno fosse antecipado na última rodada da Libertadores.


– A minha volta estava programada para o jogo contra o Bragantino, mas hoje eu vi que ele (Coudet) tava me olhando ali… Dodô tava de calça… Logo que saiu o gol, fui comemorar com o pessoal, e ele me pergunta: 'E aí, louco, como é que tá?'. Falei: 'Professor, estou espetacular e preparado. Pode contar comigo' – acrescentou Arana. 
 
 

Paternidade ajudou Arana a superar lesão


A fase longe dos gramados também marcou um importante acontecimento na vida do jogador. No último mês, ele foi pai pela segunda vez. Segundo o lateral, a tristeza pela contusão foi amenizada pela chegada do segundo filho, fruto do relacionamento com a relações públicas Gabriela Melchior.
 

– Eu não vivi isso com o meu primeiro filho. No nascimento dele, eu não acompanhei quase nada da evolução. Não vi nenhum ultrassom que a Gabriela fez. Mas com o Luigi, eu acompanhei desde o começo. Foi uma etapa que me doeu bastante, porém veio esse presente de deus, que foi o Luigi, e eu pude acompanhar o pré-natal inteiro – revelou o jogador.

No sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), o Atlético-MG encara o Bragantino no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra ocupa o terceiro lugar da tabela, com 17 pontos.

Compartilhe