2

Arana cita recuperação 'mais fácil' no Atlético-MG e explica o motivo

Lateral-esquerdo ficou quase nove meses fora dos gramados por uma grave lesão, retornando na última terça-feira (6)

09/06/2023 14:09
compartilhe
Arana utilizou muito da força do grupo, dos jogadores aos funcionários, do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Arana utilizou muito da força do grupo, dos jogadores aos funcionários, do Atlético

 
O lateral Guilherme Arana voltou a entrar em campo pelo Atlético-MG na última terça-feira (6) após quase nove meses. Neste sábado (10), ele retorna ao Mineirão pela primeira vez. O jogador falou de como foi o processo até essa volta e o que fez ela ser mais fácil.

Durante o período sem entrar em campo, Guilherme Arana revelou que recebeu muito apoio de todos no Atlético, desde os jogadores até os funcionários, que foi isso que ajudou ele a ter uma recuperação “mais fácil”: “Graças a Deus sou bem querido aqui no grupo, tanto com jogadores quanto com os funcionários. Essas pessoas foram essenciais no meu dia a dia. Quando fui pro campo, iniciar a transição, todos me desejaram força. É bom ter um grupo que, desde quando cheguei aqui, me acolheu super bem”.
 
 

Arana agradeceu que a lesão aconteceu em um clube que conta com grandes profissionais e pessoas para cuidar dele. Desde a cirurgia até a liberação para poder voltar a jogar, foram oito meses, mas o lateral ainda ficou mais 28 dias apenas treinando até pisar em campo de novo. Ele explicou que foi um período importante para ele retomar a confiança e não pular etapas:

- Essa lesão pede para não queimar etapas. Foi um tempo muito longo, só eu e minha família sabemos o que passei, mas felizmente passamos por isso. A volta é graduada, são fases e fases. É uma lesão que não permite queimar etapas, pois o risco é grande.

O lateral atleticano contou que os médicos avisaram que o retorno dele seria atuando entre 15 e 25 minutos inicialmente, o que foi feito na terça, quando ele atuou por cerca de 25 minutos. Arana revelou que a ficha dele ainda não caiu, e que a sensação de ter pisado em campo oficialmente de novo foi a mesma de estrear pelo profissional.

Para o jogo deste sábado, ele se disse ansioso e com a expectativa alta para ter o nome novamente gritado pela torcida do Atlético, dizendo que será até difícil dormir a noite por conta disso.
 
 

Encaixe de Arana no esquema do Atlético


Titular absoluto quando se lesionou, Guilherme Arana vai precisar retomar seu posto, agora sob um novo comandante. O lateral revelou que, assim que Coudet foi contratado, ele foi avisado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, que o treinador gostava de laterais ofensivos, como o caso dele.

- Sou um lateral bastante ofensivo, então me sinto bem à vontade. Ele (Coudet) também já teve conversas comigo e falou do estilo de jogo que ele gosta. Estou acostumado e me favorece bastante esse estilo de jogo que ele implanta.


Compartilhe