2

Atlético-MG põe em jogo longo tabu de 25 anos contra o Red Bull Bragantino

Adversário deste sábado (10), o Bragantino só venceu o Atlético uma vez na história, há mais de 20 anos

10/06/2023 06:00 / atualizado em 09/06/2023 23:20
compartilhe
Galo tem ótimo retrospecto contra o time de Bragança Paulista
foto: SUSA / Icon Sport

Galo tem ótimo retrospecto contra o time de Bragança Paulista


Atlético-MG entra em campo neste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, para encarar o Red Bull Bragantino pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na líderança, o Galo tem um tabu longo e favorável contra o time de Bragança Paulista.
 

O Atlético não enfrentou o Bragantino em muitos jogos, foram apenas 15 até o momento na história. O Galo só foi derrotado uma vez, em 1998, na primeira fase do Brasileiro, no Mineirão. Fora isso, foram mais quatro vitórias atleticanas e 10 empates. O resultado mais comum entre eles é de 1 a 1, que aconteceu sete vezes.

Desde a derrota em 98, os times se enfrentaram seis vezes, com duas vitórias alvinegras e quatro empates. Ou seja, o Galo defende um tabu de 25 anos.
 
 
 

Atlético-MG tem retorno de Arana


Uma grande novidade que a torcida do Atlético vai poder ver contra o Bragantino é o primeiro jogo de Guilherme Arana no Mineirão após nove meses. O lateral se recuperou de lesão e atuou nos minutos finais do jogo contra o Alianza Lima (PER), na terça-feira (6). Foi contra o time paulista, inclusive, que ele se lesionou em 2022.

- Logo contra o Bragantino, até comentei com o meu assessor, mas sem ressentimento. O que aconteceu, tinha que acontecer. Sou profissional e estou sujeito a isso. As coisas do passado ficam no passado, agora tenho novos sonhos e planos. 

Atlético-MG de olho na liderança


Além de manter um longo tabu, o Atlético visa também se aproximar da liderança do Brasileirão. O Galo ocupa o terceiro lugar, com 17 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo e dois a menos que o vice-líder Palmeiras.

Na rodada, o Botafogo joga em casa contra o Fortaleza, também neste sábado, às 21h. Já o Palmeiras terá pela frente um clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h do domingo.


Compartilhe