2

Atlético-MG cancela coletiva sobre Coudet; saiba motivo

Clube vive momentos de incerteza após saída polêmica do treinador argentino, após empate contra o Bragantino

12/06/2023 17:32 / atualizado em 12/06/2023 17:54
compartilhe
Coletiva deve acontecer na terça (13) ou na quarta-feira (14)
foto: Atlético-MG/Reprodução

Coletiva deve acontecer na terça (13) ou na quarta-feira (14)

O Atlético-MG cancelou a entrevista coletiva que aconteceria na tarde desta segunda-feira (12), com o presidente do clube Sérgio Coelho e o CEO atleticano Bruno Muzzi. O principal assunto seria a polêmica demissão do treinador argentino Eduardo Coudet, ocorrida no sábado (10).

De acordo com o Atlético-MG, a quantidade de “fatos novos” acontecendo poderia fazer a entrevista “envelhecer” rapidamente. Por isso, o clube considera remarcar a coletiva para terça (13) ou quarta-feira (14), quando já se teria informações definitivas sobre o futuro do clube.

Diversos jornalistas já aguardavam em frente à sede do clube quando foi dada a notícia do cancelamento da coletiva. Ela havia sido marcada para às 16h30 desta segunda, mas cancelada às 15h50.

Demissão de Coudet


O Atlético-MG anunciou na tarde deste domingo (11) que o técnico Eduardo Coudet não é mais treinador do clube. O Galo confirmou as informações de que o treinador entregou o cargo depois do empate contra o Bragantino, por 1 a 1, neste sábado (10).

Coudet pegou todos de surpresa no vestiário ao dizer que não seria mais treinador do clube depois da Data Fifa. Ele se despediu de todos que estavam presentes dando a entender que não confiava no elenco para chegar ao seu objetivo, de conquistar títulos no clube. 

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que também não havia sido comunicado sobre nada, defendeu o grupo de jogadores e criticou a atitude do treinador.
 
 
 

O motivo

 
Coudet decidiu sair do Atlético por entender que a diretoria não cumpriu com o acordo de entregar um time time competitivo para disputar títulos. Sua percepção era, inclusive, contrária. A gota d'água para o treinador foram as as saídas de peças importantes, como a de Allan, para o Flamengo, e a de Nathan Silva, para o Pumas (MEX).

Além disso, Coudet se incomodou por ter tido apenas nove opções no banco de reservas no empate contra o Bragantino, com apenas o jovem Cadu para a parte ofensiva.
 
Em abril, Coudet já havia ameaçado deixar o Atlético pelos mesmos motivos. A atitude dele naquela ocasião causou uma rusga com a diretoria, que o manteve por conta de uma multa de quase R$ 30 milhões que precisaria ser paga. Agora, a multa está próxima a R$ 20 milhões e, no entendimento do clube, terá que ser paga pelo treinador. 
 

Coudet no Atlético

 
Em sua curta passagem pelo Atlético, Coudet comandou o time em 35 jogos, tendo 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. Ele foi campeão Mineiro e entrega o time no G4 do Brasileirão e com a classificação encaminhada na Libertadores, mas fora da Copa do Brasil. 


Compartilhe