2

Gallardo ainda pode treinar o Atlético? Entenda a situação com o Marselha

Informações do site 'Top Mercato' apontam que técnico não está totalmente acertado com o time francês

14/06/2023 15:46 / atualizado em 14/06/2023 15:59
compartilhe
Marcelo Gallardo está sendo cotado no Atlético-MG e no Olympique de Marselha
foto: Iconsport

Marcelo Gallardo está sendo cotado no Atlético-MG e no Olympique de Marselha


Cotado pelo Atlético-MG para assumir o time após a saída de Eduardo Coudet, Marcelo Gallardo está sendo sondado na intertemporada europeia pelo Olympique de Marselha, da França. Porém, o negócio não parece estar totalmente fechado com os franceses. Será que o torcedor do Galo ainda pode sonhar com o ex-treinador do River Plate?

Em contato com o Superesportes, a equipe do site francês "Top Mercato" compartilhou que as conversas entre o argentino e os dirigentes do Marselha parecem estar caminhando bem, mas ainda não estão na fase final.

— Gallardo é conhecido pelo seu futebol ofensivo, que condiz com a filosofia atual do OM, mas também tem a capacidade de se adaptar taticamente. Este é um ponto importante, já que a rigidez tática do ex-técnico Igor Tudor foi um problema - diz o editor Romain Lantheaume.

Apesar de a direção do clube francês desejar essa cultura de trabalho árduo, “com o objetivo de levar o clube ao mais alto nível”, fontes afirmam que Gallardo é super exigente quando se trata de se envolver na compra de novos atletas, o que poderia ser um problema para a cúpula do clube.

Isso porque essa função é informalmente reservada ao presidente Pablo Longoria, que atuava como olheiro antes de assumir a direção do time.

— Apesar disso, ele estaria disposto a fazer concessões nessa área. Estimo as chances da chegada de Gallardo em pelo menos 60% neste momento. Especialmente porque Alexis Sanchez, eleito pelos torcedores como o melhor jogador do OM nesta temporada, teria feito seu futuro [no clube] depender da chegada dele - relata Lantheaume.

Ainda assim, um fato mais recente divulgado pelo jornal “La Provence”, de Marselha, pode colocar em risco a contratação de Gallardo. A publicação diz que Javier Ribalta, diretor de futebol que estaria no comando da operação, espera uma resposta ainda nesta quarta-feira (14).

— Isso muda a situação. Embora Marcelo Gallardo pareça querer demorar, este anúncio pode refletir o desejo do OM de recorrer a outro pretendente devido à falta de entusiasmo demonstrada pelo ex-técnico do River Plate - comenta Jordan Belly, setorista do Marselha no Top Mercato.

O protuguês Paulo Fonseca, treinador do Lille, seria a principal alternativa, caso Gallardo não manifeste interesse. Além do Marselha, o nome do argentino está sendo ventilado pelo Monaco. 
 
 

Quem será o novo técnico do Atlético-MG


Após a confirmação da saída de Eduardo Coudet, que entregou o cargo no último sábado (10), o Galo está na busca por um novo treinador. Os portugueses Carlos Carvalhal, Bruno Lage e Pedro Martins estão na mira da diretoria. Rogério Ceni também é apontado como uma possibilidade.

Entretanto, Tite e Gallardo são os nomes que encabeçam a lista. Apesar de estarem livres no mercado, os dois já manifestaram seu desejo de trabalhar na Europa.

Compartilhe