O Atlético-MG está próximo de anunciar um acordo com o técnico Eduardo Coudet para a saída dele do clube. As partes fizeram reuniões na quarta-feira (14) e o acerto deve ser finalizado ainda nesta quinta (15).
Coudet e Atlético entraram em conflito após o treinador pegar todos de surpresa e se despedir do grupo de jogadores no vestiário do Mineirão, após o empate contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (10).
O Galo anunciou a saída do treinador no domingo (11) e pretendia cobrar dele a multa, que gira em torno de R$ 16 milhões, por entender que ele pediu demissão. No entanto, o clube voltou atrás e decidiu acertar amigavelmente com o treinador, sem que nenhuma das partes precise arcar com multa.
Atlético e Coudet já se acertaram, faltando agora alguns detalhes que serão discutidos entre as partes jurídicas dos dois lados. Esse assunto finalizado, o Galo irá anunciar o acordo com o argentino, prosseguindo para se acertar com um novo treinador.
Quem será o novo treinador do Atlético?
O treinador mais cotado para assumir o Atlético no momento é o portguês Bruno Lage, ex-Benfica (POR) e Wolverhampton (ING). O técnico foi oferecido ao Galo pelo empresário Will Dantas, e agradou a diretoria, que tenta agora convencer o português a vir treinar no Brasil.