2

Atlético-MG avança por Felipão e encaminha acordo para novo treinador

Diretoria do Galo conseguiu convencer o treinador pentacampeão do mundo a voltar para a função de técnico

16/06/2023 13:11 / atualizado em 16/06/2023 17:23
compartilhe
Atlético conseguiu convencer Felipão a voltar a treinar
foto: SUSA/Icon Sports

Atlético conseguiu convencer Felipão a voltar a treinar

 
Atlético-MG deve anunciar até o fim desta sexta-feira (16) a contratação de Luiz Felipe Scolari como o novo treinador da equipe, de acordo com apuração do Superesportes. Felipão havia se aposentado do cargo de técnico em 2022 e estava na função de diretor do Athletico-PR.
 

O Atlético-MG tinha como prioridade o português Bruno Lage, que optou por não aceitar o convite atleticano para seguir trabalhando na Europa. Com isso, o clube se voltou para as opções nacionais e conseguiu convencer Felipão a voltar a treinar. A informação inicial é do ge e foi confirmada pelo Superesportes.
 
O Atlético-MG precisou se mexer no mercardo após a saída de Eduardo Coudet, que se despediu do clube no último sábado (11), pegando todos de surpresa.  
 

Athletico-PR confirma saída

 
No fim da tarde desta sexta-feira, o Athletico-PR confirmou, por meio das suas redes sociais e do site oficial, a saída de Felipão, além de Paulo Turra, treinador do time, e de Carlos Pracidelli, auxiliar técnico.
 
 

No início da semana, em entrevista à TV Globo, Felipão havia dito que aceitaria voltar a treinar, mas não no futebol brasileiro. No entanto, como apurou a reportagem do Superesportes, o treinador do penta do Brasil teve algumas desavenças internas no Furacão e viu a saída com bons olhos.

Carreira de Felipão


Luiz Felipe Scolari já passou por 18 clubes e sete seleções ao longo de sua carreira, sendo os trabalhos de maior destaque em Grêmio, Palmeiras, e nas seleções brasileira e portuguesa. No tricolor gaúcho, venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro entre 1994 e 1996. Depois, foi ao Palmeiras, onde também foi campeão das duas Copas e, em passagens mais recentes, conquistou o Brasileirão (2018) e uma nova Copa do Brasil (2012).

Na seleção brasileira, venceu a Copa do Mundo de 2002, último título mundial do Brasil. Já na portuguesa não foi campeão, mas é apontado como responsável por fazer o país voltar a atuar bem e empolgar o torcedor.

Felipão havia se despedido da função de treinador após o fim da temporada 2022, quando foi vice-campeão da Libertadores com o Athletico-PR. Ele seguiu no Furacão como diretor técnico até esse acerto com o Galo.


Compartilhe