2

Atlético-MG: estádio do confronto com o Fluminense traz boas lembranças

Galo só perdeu uma vez atuando em Volta Redonda; relembre o histórico

20/06/2023 06:00 / atualizado em 19/06/2023 23:48
compartilhe
Raulino de Oliveira receberá Fluminense e Atlético na quarta (21)
foto: Divulgação/Vasco

Raulino de Oliveira receberá Fluminense e Atlético na quarta (21)

 

Atlético-MG se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (21), contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O local traz ótimas recordações ao Galo, que costuma se dar bem por lá.

O Atlético já disputou oito partidas no Raulino de Oliveira, somando quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em jogos oficiais, o Galo já encarou Flamengo, Vasco e o próprio Fluminense no estádio. Todos os jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2004, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Flamengo. Em 2005, uma surpreendente vitória por 2 a 0 contra o Fluminense animou o time que buscava sair do Z4, mas não foi o suficiente, já que o Galo foi rebaixado. Já em 2013, no último jogo feito pelo alvinegro no estádio, o adversário foi o Vasco, que venceu por 2 a 0.

No momento, Atlético e Fluminense estão separados por um ponto (18x17) na tabela. Ambos têm a ambição de brigar pelo título. Do lado do Galo, vale ainda a possível estreia de Felipão como treinador do clube.
 
 

Por que o jogo não será no Maracanã?


Casa do Fluminense, o Maracanã está passando por uma manutenção no gramado que impede que a partida desta quarta-feira aconteça por lá. O Flu então optou por levar a partida para Volta Redonda.

Compartilhe