2

Estádio do Atlético-MG terá internet inovadora no Brasil; saiba detalhes

Clube está preocupado com rede de Wi-Fi instalada na Arena MRV

21/06/2023 12:47 / atualizado em 21/06/2023 12:48
compartilhe
Arena MRV recebe últimos preparativos
foto: Pedro Souza

Arena MRV recebe últimos preparativos

Um evento na Arena MRV, casa do Atlético-MG, testou um novo padrão de internet jamais visto no Brasil, chamado Wi-Fi 6E. O estádio é o primeiro da América Latina a receber esse tecnologia.

A rede Wi-Fi 6E permite uma conectividade mais estável, rápida e de maior performance. O principal destaque dela é uma oferta maior de canais, que evita o congestionamento da rede, ou seja, é melhor para grandes eventos, como shows e jogos.

Diferente de outros estádios, onde a rede gratuita ao torcedor pode ser difícil de usar por conta do alto número de aparelhos conectados, a Arena MRV promete que todos poderão acessar o wifi sem problemas, mesmo com o estádio lotado.

O evento contou a presença do Ministro das Telecomunicações, Juscelino Filho, que elogiou o novo estádio atleticano e celebrou a inovação que ele trará: "O mais importante é a gente estar vendo chegar uma tecnologia que vai conseguir prover uma internet de qualidade e velocidade em uma casa como essa cheia de pessoas".
 
 

O ministro destacou que em grandes eventos é quase impossível se conectar a redes, seja móvel ou wifi, por conta do número de pessoas, e a "tecnologia da Arena MRV vai conseguir prover essa conectividade". A Arena MRV tem capacidade para 46 mil pessoas.

Tecnologia ainda não está disponível


Apesar do teste na Arena MRV, a tecnologia 6E ainda não foi aprovada pela Anatel e por isso precisa desses eventos testes.
 
 

Apesar disso, o CIO da Arena MRV, Leandro Evangelista, garantiu que o estádio já tem tecnologia de internet para atender, por exemplo, todo o público do evento Lendas do Galo, que acontece em julho e tem previsão de 15 mil pessoas.

Leandro explicou que boa parte do estádio já tem cobertura, mas ainda há pontos que precisam de novos equipamentos para deixar o estádio completo, com internet até no centro do campo.

Compartilhe