2

Atlético-MG: Felipão explica decisão de comandar time contra o Fluminense

Se antes do confronto a expectativa era de que Felipão não comandasse o time, veterano mostrou algo bem diferente

22/06/2023 00:40 / atualizado em 22/06/2023 11:51
compartilhe
Felipão durante a estreia pelo Atlético-MG, no empate contra o Fluminense
foto: Pedro Souza / Atlético

Felipão durante a estreia pelo Atlético-MG, no empate contra o Fluminense

Antes da partida entre Fluminense e Atlético-MG nesta quarta-feira (22), a notícia que corria pela imprensa era de que Luiz Felipe Scolari estaria no banco de reservas, mas não seria o comandante do Galo.

Só que quando a partida começou, o técnico esteve muito presente na área técnica, conversando com os jogadores e gesticulando bastante durante todo o jogo. 

Na coletiva após o empate por 1 a 1, Felipão explicou o motivo de decidir treinar o time já nesta quarta, mesmo não tendo treinado o grupo.

- Quando você é contratado e é recebido por uma equipe muito boa de análise de desempenho que te dá oportunidade de ver vídeos, treinos, como era uma coisa e outra. Fizemos alterações mínimas. Resolvemos que pelo envolvimento com o nosso objetivo, era errado ficar de fora e não mostrar que estavamos com eles [os jogadores] - explicou Felipão.

O técnico elogiou como o grupo abraçou o trabalho e que ficou satisfeito com a atuação do time, principalmente por como lidaram com o estilo de jogo do Fluminense.

- Acho que eles confiaram em mim e com alguns ajustes do Lucas [Gonçalves, auxiliar do clube], conseguimos um resultado que não era o que esperávamos,  mas causamos dificuldades a eles e tivemos boas oportunidades. Resultado não é ruim. Nós não sofremos o que outros times sofrem com o Fluminense - afirmou.
 
 
 

Próximos jogos do Atlético-MG


Fortaleza x Atlético-MG, pelo Brasileirão, em Fortaleza - 24 de junho (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
Libertad (PAR) x Atlético-MG, pela Copa Libertadores, em Assunção (Paraguai) - 27 de junho (terça-feira), às 19h (horário de Brasília). 

Compartilhe