2

Atlético-MG: o que pensam Caetano e Felipão sobre saídas e contratações

Novo técnico do Atlético-MG e dirigente comentaram sobre as expectativas do clube para a janela de transferências

22/06/2023 06:00 / atualizado em 22/06/2023 11:48
compartilhe
Felipão elogiou o elenco do Atlético-MG e comentou sobre situação de Allan
foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Felipão elogiou o elenco do Atlético-MG e comentou sobre situação de Allan


 
O técnico Felipão chegou ao Atlético-MG faltando poucos dias para a abertura da próxima janela de transferências do futebol brasileiro. E, na primeira entrevista coletiva do treinador, já foi possível entender o que o experiente Luiz Felipe Scolari pensa e quer da diretoria do Galo para a sequência da temporada. No seu modo "sincerão", Felipão não fugiu de polêmica e comentou até a situação do volante Allan, que está na mira do Flamengo.

Desde a última semana, quando Felipão acertou com o Atlético-MG, especulou-se que o treinador teria vetado a venda de Allan para o Flamengo. No entanto, o técnico negou a informação. Ele deixou claro que quer contar com quem quer jogar no Galo. Mas, caso ocorra a saída, ele vai pedir por uma reposição para a posição.

- Eu não sou a favor ou contra a venda de ninguém, mas se eu vender alguém, eu preciso procurar alguém para suprir a posição. Não vou me posicionar sobre a venda. Minha função é trabalhar com os atletas que eu tenho. Se alguém não quer ficar, que não fique. Se alguém for vendido e valha a pena para o clube, ótimo. E se eu precisar de alguém, eu vou pedir - afirmou Felipão em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na última quarta-feira, no Raulino de Oliveira.
 
 

Apesar de citar a necessidade de reposição caso algum jogador seja vendido, Felipão foi no sentido contrário ao do ex-treinado Coudet, que costumava cobrar, internamente, a contratação de reforços. Ao menos publicamente, Felipão fez questão de exaltar o atual elenco do Atlético-MG e disse que é possível brigar por títulos na temporada.

- Se tiver oportunidade de conversar com alguém, vou dizer não preciso de ninguém. Preciso que os jogadores que trabalhem comigo e que a gente se entenda em algumas situações. Cada técnico tem sua forma de trabalhar. Não preciso de ninguém. Fiquei admirado de ver como trabalham e se entendem. Quero formar um grupo que tenha a mentalidade que eu tive quando vim para o Atlético: brigar por títulos - disse Felipão.
 
 

Rodrigo Caetano fala sobre contratações e saídas do Atlético-MG 


Após o empate com o Fluminense, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, também falou sobre as chegadas e saída do Atlético-MG neste meio de 2023. O dirigente ressaltou que não há nada definido sobre Allan, mas indicou que a venda pode ser necessária para o clube.
 
 

- A questão do Allan não está definida. Não significa nem que fica, nem que sai. Não vou assumir nenhuma posição aqui. Posição que todos vocês sabem é que o clube realmente tem suas necessidades. É aquela história, sei que o torcedor tem suas preferências. O Allan é um grade jogador, extremamente vencedor, mas muitas vezes para manter o elenco, como costumamos dizer, temos que sacrificar determinados atletas. O futebol é assim não só no Galo, em outros clubes que passam por essas necessidades. A situação é essa, indefinida ainda - disse Caetano.

Sobre contratações, Rodrigo Caetano, como de praxe, escondeu o jogo. Mas, ao citar a possibilidade da permanência do meia-atacante Pedrinho, o dirigente ressaltou que o jogador vai permanecer no clube em uma negociação que não envolve novos investimentos por parte do Galo, que acertou a estenção do empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Um indício de que o clube não pretende fazer investimentos altos na próxima janela de transferências.

Compartilhe