2

Alan Kardec marca após quase sete meses sem jogar, mas Atlético-MG perde

Atacante fez o único gol do Galo na derrota contra o Fortaleza neste sábado (24)

24/06/2023 21:17 / atualizado em 24/06/2023 21:18
compartilhe
Esse foi o primeiro gol de Alan Kardec pelo Atlético-MG em 2023
foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Esse foi o primeiro gol de Alan Kardec pelo Atlético-MG em 2023


Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste sábado (24), no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Galo não ter saído da partida com a vitória, a frustração do torcedor pode ser amenizada com a marca alcançada por Alan Kardec na partida.

O único gol do time alvinegro na partida foi marcado pelo atacante, aos 41 minutos do segundo tempo. O jogador não entrava em campo há quase sete meses, devido a uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco na coluna lombar, realizada no início de novembro de 2022.

Desde então, o jogador não chegou nem a ser relacionado, mesmo depois de já estar recuperado. A nova chance já foi dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari na última partida, contra o Fluminense, quando Alan Kardec apareceu entre os reservas. Porém, ele não chegou a entrar em campo.

A reestreia do atacante aconteceu na partida contra o Fortaleza, quando substituiu Hulk aos 24 do segundo tempo. Foram necessários apenas 17 minutos para voltar a marcar com a camisa do Galo. O último gol de Alan Kardec havia sido em agosto do ano passado, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Na saída do campo, o atacante agradeceu à família pelo apoio no momento em que esteve parado e deu a eles o crédito por ajudá-lo a superar a dificuldade. Em entrevista ao canal "Premiere", ele também falou sobre a sensação de voltar a marcar um gol.

— É uma sensação única, depois de tudo que passei, só eu sei o que passei. As pessoas não têm noção do quão dura foi a batalha e um gol hoje, de uma maneira um pouco egoísta e individual, me deixa muito feliz. Na parte coletiva, infelizmente o futebol tem dessas coisas. nós tivemos acho que um bom volume de jogo, foi um jogo difícil, contra uma equipe muito bem treinada. Infelizmente saímos com a derrota, mas isso faz parte do futebol.
 
 

Quando o Altético-MG joga de novo

 
O Galo entra em campo novamente nesta semana pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Libertad. A partida acontece na terça-feira (27), no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, a partir das 19h.

Compartilhe