2

Atlético-MG: qual é a preocupação de Felipão para a decisão na Libertadores

Galo sofreu gols em jogada que o Libertad (PAR), adversário de terça-feira, tem especialidade

25/06/2023 05:30 / atualizado em 25/06/2023 00:43
compartilhe
 
Felipão disse que qualidade do Libertad na bola aérea preocupa comissão do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Felipão disse que qualidade do Libertad na bola aérea preocupa comissão do Atlético

 
Felipão está preocupado com o jogo decisivo do Atlético-MG pela Libertadores, na terça-feira (27), em Assunção, Paraguai, contra o Libertad.

Para além da pontaria, problema que atrapalhou o Galo na derrota para o Fortaleza, segundo ele, a bola aérea defensiva é o motivo de aflição do treinador gaúcho. 

Além de ter sido esta a fonte dos gols do Leão no sábado (24), as jogadas pelo alto são o ponto forte do time paraguaio, adversário de um jogo que definirá a classificação – ou não – do Galo às oitavas da Liberta.

– Erramos no posicionamento [no lance do segundo gol] e temos que trabalhar pra isso. Eles vão ouvir o que a gente vai corrigir. [Vamos] colocar algumas bolas no dia de treinamento para que a gente tenha essa bola aérea bem definida - assegurou o treinador.

O curto tempo de preparo até terça também não ajudará o elenco do Galo neste sentido, mas, como aponta Felipão, não haverá outra opção.

– Sabemos que a bola aérea é o ponto forte do Libertad. Temos que voltar hoje a Minas, fazer um pequeno trabalho amanhã, e segunda-feira o trabalho final. Vamos ver se conseguimos ter uma situação melhor na bola aérea porque é um dos quesitos básicos do Libertad - concluiu.

Contra o atual campeão paraguaio, o Atlético precisa de um empate ou vitória na terça, às 19h (horário de Brasília), para garantir a vaga nas oitavas de final. Para classificar-se em primeiro, há de contar com um tropeço do Athletico-PR, diante do Alianza Lima-PER. 
 

Veja os melhores momentos de Fortaleza 2 x 1 Atlético-MG

 
 

Compartilhe