2

Atlético-MG: prorrogação de contrato com Pedrinho é oficializada

Meia, que no clube há um ano, teve contrato de empréstimo renovado junto a clube ucraniano

26/06/2023 17:00
compartilhe
A renovação de contrato do meia Pedrinho com o Atlético-MG foi oficializada nesta segunda-feira (26), com a publicação no BID da CBF. O jogador está lesionado e deve retornar no próximo mês.

Pedrinho está emprestado ao Atlético pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Devido a guerra com a Rússia, o meia chegou ao Galo com a “ajuda” da regra da Fifa, que libera jogadores que atuam nesses dois países para se transferirem sem custos.

Neste ano, a Fifa optou por estender essa regra aos jogadores até o fim da próxima temporada europeia, em junho de 2024, o que facilitou a permanência de Pedrinho no Galo. Ele fica no clube justamente até o fim de junho do próximo ano.

Um ano de empréstimo, mas só seis meses jogando


Pedrinho foi anunciado pelo Atlético no fim de junho de 2022. Ele se lesionou dois meses depois e ficou de fora do resto da temporada. Em 2023, voltou a jogar e passou a ser titular, mas se lesionou novamente e agora deve voltar no próximo mês.

Em um ano de Atlético, Pedrinho atuou apenas seis meses por conta das lesões. Ao todo, ele fez 26 partidas e ainda não marcou gol. Terá nova chance de se firmar quando voltar de lesão, com mais um ano de contrato.

Compartilhe