2

Atlético-MG: Arena MRV dá novo passo para antecipar abertura

Projeto de Lei favorável a liberação do estádio antes do término das contrapartidas está caminhando

28/06/2023 13:40 / atualizado em 28/06/2023 13:41
compartilhe
Estádio ainda está na parte de cumprir as contrapartidas
foto: Alecsander Heinrirck/Superesportes

Estádio ainda está na parte de cumprir as contrapartidas

 
Atlético-MG teve mais uma boa notícia sobre a antecipação da abertura da Arena MRV, seu novo estádio. O Projeto de Lei que busca viabilizar o estádio foi aprovado em mais uma etapa na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de BH aprovou o PL do vereador César Gordin, que visa a liberação de arenas antes mesmo antes de cumprirem com todas as contrapartidas. No caso da Arena MRV, as obras viárias são as que estão atrasando tudo ficar pronto.
 
Com o PL, o Atlético poderá inagugurar a Arena MRV e terá entre um e três anos para concluir as obras ao redor do estádio. 

O PL agora vai passar por mais duas votações no plenário da Câmara. Depois, será necessária a aprovação e homologação do prefeito de BH, Fuad Nomam. Ele esteve na Arena MRV nesta semana e indicou que vai apoiar o PL.
 

Apoio a causa LGBTQIA+

 
Nesta quarta-feira (28), dia internacional do orgulho LGBTQIA , a Arena MRV recebeu uma enorme bandeira que representa a causa, com o Atlético também demonstrando apoio e o combate a homofobia.
 


Quando o Atlético vai jogar na Arena MRV?


A Arena MRV teve seu primeiro evento realizado no dia 15 de abril, denominado “Nascimento do Campo”, que recebeu cerca de seis mil torcedores. No dia 16 julho, receberá o segundo evento, o “Lendas do Galo”, que terá capacidade para 15 mil pessoas.

Caso o Projeto de Lei seja aprovado, o estádio poderá receber 100% do público, que gira em torno de 46 mil torcedores. A previsão para o Atlético jogar oficialmente no estádio é entre agosto e setembro.

Compartilhe