2

Atlético-MG prepara despedida especial para personagem icônico do clube

Massagista construiu carreira de 55 anos no clube mineiro

01/07/2023 10:49
compartilhe
Atlético entrará em campo contra o América-MG com patch que homenageia Belmiro
foto: Divulgação/Atlético-MG

Atlético entrará em campo contra o América-MG com patch que homenageia Belmiro


 
Um dos maiores personagens da história do Atlético-MG fará sua despedida neste domingo (2), no confronto contra o América, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. 

O massagista Belmiro, que trabalhou no clube por 55 anos, está se aposentando, e para marcar a data, ganhará uma homenagem especial programada pelo clube. 

No clássico, os jogadores vão entrar em campo com uma versão especial do uniforme, com um patch em agradecimento aos serviços prestados pelo profissional. 

Belmiro chegou ao Atlético-MG em 1968, e desde então, ganhou o carinho dos torcedores e virou uma espécie de símbolo da equipe. Em 2021, com o fim do jejum de 50 anos sem títulos brasileiros, ele levantou a taça junto com os capitães da equipe. 

O massagista é o terceiro funcionário mais antigo do clube, e além de ter vivido as conquistas das duas edições do nacional, também presenciou a Libertadores, as duas Copas do Brasil, duas Copas Conmebol, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e 26 títulos do Campeonato Mineiro.  
 
Atlético-MG e América-MG entram em campo às 16h, no Mineirão. O Galo é o 10º colocado, e busca melhorar seu retrospecto em casa diante do rival do estado na estreia de Felipão diante da torcida. O Coelho é o 19º, penúltimo, e precisa reagir para fugir do rebaixamento para a Série B do nacional. 

Compartilhe