2

Notas do Atlético-MG: Mariano leva a nota mais baixa em empate no clássico

O Galo abriu 2 a 0 com 30 minutos de jogo, mas o mau desempenho no segundo tempo custou o empate contra o América-MG

02/07/2023 19:50 / atualizado em 02/07/2023 19:51
compartilhe
Mariano durante empate entre Atlético e América
foto: Pedro Souza

Mariano durante empate entre Atlético e América

O Atlético-MG tropeçou em casa, na tarde deste domingo (2), ao empatar com o América-MG, por 2  a 2. Mesmo com um início de jogo arrasador, abrindo 2 a 0 em 30 minutos, as falhas defensivas atleticanas no segundo tempo permitiram que o Coelho equilibrasse a partida e marcasse duas vezes.
 

Atuações do Atlético-MG


Hulk: 7,5


Autor de seu gol de múmero 50 no Mineirão, Hulk voltou a fazer boa partida e foi o jogador que mais levou perigo ao gol americano. Quando o sistema defensivo do Coelho falhou, o camisa 7 não perdoou e deixou o dele.

Zaracho: 7,0


O meia atleticano voltou a marcar um belo gol, dessa vez em menos de dois minutos em campo. Jogando aberto pela direita, o camisa 15 fez boas jogadas e foi uma preocupação constante para o América-MG. No segundo tempo foi substituído e o nível do meio de campo atleticano caiu.

Pavón: 7,0


O argentino fez bom primeiro tempo pelo Atlético-MG, sendo bastante incisivo pelos lados. Deu a assistência para o gol de Zaracho.
 

Jemerson: 4,5

 
O Atlético-MG voltou a sofrer na bola aérea e Jemerson se mostrou perdido nestes lances e o América-MG se aproveitou da situação.
 

Mariano: 4

 
Após um primeiro tempo sem sustos, Mariano passou a ser explorado pelo ataque do América-MG. Os dois gols do Coelho saíram após jogadas pelo lado direito da defesa atleticana.
 
 
 

Atlético-MG: veja as notas de todos os jogadores


Everson: 6 
Mariano: 4
Mauricio Lemos: 5
Jemerson: 4,5
Guilherme Arana: 5
Rodrigo Battaglia: 5,5
Igor Gomes: 5,5
(Alan Kardec): 5,5
Zaracho: 7
(Patrick): 5,5
Edenilson: 5,5
Cristian Pavón: 7
(Eduardo Vargas): 5,5
Hulk: 7,5

Felipão: nota 5


O Atlético-MG começou o jogo de forma arrasadora e marcou seu gol antes do segundo minuto de partida. Aos 30 do primeiro tempo, o placar já marcava 2 a 0. Mas o que se desenhou como uma vitória tranquila na etapa inicial virou um suplício na segunda parte do jogo.

Felipão foi expulso no fim da primeira etapa e após a volta do vestiário o Galo parecia outro time. O América-MG cresceu no jogo e passou a levar perigo ao gol de Everson. Após algumas chances perdidas, o Coelho não perdoou e diminuiu, depois virou o placar. As mexidas não melhoraram time, que viu a vitória escapar.

Compartilhe