
Hulk comemora o gol de número 50 marcado no Mineirão
O atacante Hulk segue conquistando marcas históricas no futebol mineiro. O gol do ídolo alvinegro, segundo do Atlético-MG no clássico deste domingo (2), contra o América-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o de número 50 do camisa 7 no Mineirão, desde a reforma do estádio, reinaugurado em 2013.
Hulk celebrou a marca na saída para o intervalo e dedicou o gol ao massagista Belmiro, que se aposentou após 55 anos trabalhando no Atlético-MG.
— Feliz por voltar a jogar em casa. Particularmente eu estava com saudade de jogar aqui, faz um mês, último jogo eu não joguei. Saudades desse ambiente, dessa torcida. Poder voltar jogar aqui, fazer gol e chegar nesse número tão alto de 50 gols em menos de três anos, pra mim é uma marca histórica. Ainda mais podendo homenagear o Bel (Belmiro), que é um cara muito querido não só pra torcida mas pro nosso dia a dia, representa muito pra gente, a gente respeita a história dele — falou o camisa 7.
Este foi o gol de número 5%uFE0F%u20E30%uFE0F%u20E3 do Hulk no Mineirão: o maior artilheiro do estádio desde a reforma, e também o estádio que ele mais fez gols na carreira.
%u2014 Estádio Mineirão (@Mineirao) July 2, 2023
CRAQUE! %uD83D%uDC14 pic.twitter.com/hscJDsBRHt
Hulk já havia alcançado o posto de maior artilheiro do “novo Mineirão” e segue aumentando a contagem. O estádio é o palco em que o camisa 7 mais marcou gols na carreira. Foram 67 jogos no gigante da Pampulha.
O gol marcado por Hulk contra o América-MG é o de número 86 do craque com a camisa do Atlético-MG. Além disso, são 22 assistências distribuídas, tudo isso em 149 partidas pelo Galo.
O histórico massagista Belmiro, que trabalhou por 55 anos no Atlético-MG, é o homenageado do dia no Mineirão. Um patch comemorativo com o rosto do agora ex-funcionário do Galo foi colocado nas camisas dos jogadores atleticanos.@SuperesportesMG pic.twitter.com/etD48kResT
— Maic Costa (@omaiccosta) July 2, 2023
Hulk disputa sua 35ª partida na temporada. Até o momento são 21 gols marcados e cinco assistências dadas. O atacante não marcava desde o dia 6 de julho, quando balançou as redes do Alianza Lima, também no Mineirão, pela Copa Libertadores da América.