2

Atlético-MG: Hulk alcança marca histórica no futebol mineiro

Atacante marcou o segundo gol atleticano no clássico contra o América-MG, neste domingo (2), no Mineirão

02/07/2023 16:32 / atualizado em 02/07/2023 17:16
compartilhe
Hulk comemora o gol de número 50 marcado no Mineirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk comemora o gol de número 50 marcado no Mineirão

O atacante Hulk segue conquistando marcas históricas no futebol mineiro. O gol do ídolo alvinegro, segundo do Atlético-MG no clássico deste domingo (2), contra o América-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o de número 50 do camisa 7 no Mineirão, desde a reforma do estádio, reinaugurado em 2013.
 
Hulk celebrou a marca na saída para o intervalo e dedicou o gol ao massagista Belmiro, que se aposentou após 55 anos trabalhando no Atlético-MG.
 
— Feliz por voltar a jogar em casa. Particularmente eu estava com saudade de jogar aqui, faz um mês, último jogo eu não joguei. Saudades desse ambiente, dessa torcida. Poder voltar jogar aqui, fazer gol e chegar nesse número tão alto de 50 gols em menos de três anos, pra mim é uma marca histórica. Ainda mais podendo homenagear o Bel (Belmiro), que é um cara muito querido não só pra torcida mas pro nosso dia a dia, representa muito pra gente, a gente respeita a história dele — falou o camisa 7.
 
 
 
 

Hulk já havia alcançado o posto de maior artilheiro do “novo Mineirão” e segue aumentando a contagem. O estádio é o palco em que o camisa 7 mais marcou gols na carreira. Foram 67 jogos no gigante da Pampulha. 

O gol marcado por Hulk contra o América-MG é o de número 86 do craque com a camisa do Atlético-MG. Além disso, são 22 assistências distribuídas, tudo isso em 149 partidas pelo Galo.
 
 
 
 

Hulk disputa sua 35ª partida na temporada. Até o momento são 21 gols marcados e cinco assistências dadas. O atacante não marcava desde o dia 6 de julho, quando balançou as redes do Alianza Lima, também no Mineirão, pela Copa Libertadores da América.


Compartilhe