2

Ídolo do Cruzeiro, Alex é apresentado como novo técnico do Avaí: 'Motivado'

Ídolo de Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, Alex chegará ao Avaí logo após o clube ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

07/12/2022 16:49 / atualizado em 07/12/2022 17:00
compartilhe

Alex, ex-Cruzeiro, sendo apresentado como técnico do Avaí
foto: Leandro Boeira/AvaiFC

Alex, ex-Cruzeiro, sendo apresentado como técnico do Avaí

 

Nesta quarta-feira (7/12), o Avaí apresentou oficialmente Alex, ídolo de Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, como o novo treinador do clube. O anúncio foi feito no auditório da Ressacada com a presença do presidente Júlio César Heerdt.


Após deixar o comando do time sub-20 do São Paulo, Alex assume seu primeiro clube profissional da carreira. O primeiro compromisso do novo técnico será o Campeonato Catarinense e em seguida, a disputa da Série B do Brasileirão.

"Estou bem feliz, bem motivado e trabalhando bastante desde a assinatura do contrato. Ansiedade grande de poder me encontrar com os jogadores e começar esse trabalho que todo mundo imagina de conquistar coisas grandes no estadual e no Brasileiro. A motivação e alegria são enormes", declarou Alex.

O treinador havia assinado o contrato com o Avaí no último dia 15 de novembro e dará início à pré-temporada na próxima semana. Alex chega ao clube catarinense acompanhado dos auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti.
 
 

Interesse antigo


Pelo clube paulista, Alex esteve à frente da equipe no Paulistão, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20. Na coletiva de apresentação, o treinador revelou que o Avaí tentou sua contratação no começo de 2022, mas preferiu seguir no São Paulo.

"Não aceitei porque eu tinha um contrato com o São Paulo e eu pretendia cumprir. Achava que eu não poderia começar quebrando contrato. O que eu ganhei foi mais vivência de trabalho. Desde então, eu fazia um acompanhamento do que acontecia no Avaí, mas eu tinha que cumprir minha parte no São Paulo", completou o técnico.
 
 

Experiência no Sub-20 do São Paulo


Alex ainda comentou sobre sua passagem pelo São Paulo e a experiência de comandar uma equipe sub-20.

"Não é simples dirigir uma equipe de transição porque, normalmente, quando o teu time está no melhor momento, você perde os jogadores, já que serão levados ao time principal. É uma experiência boa porque a todo momento você tem que refazer o time, o trabalho", disse o novo treinador do Avaí.

Expectativa no Avaí


O clube catarinense terminou em 19º no último Campeonato Brasileiro e foi rebaixado. A equipe agora aposta em um técnico da "nova geração" para dirigir o projeto de reconstrução. O Avaí estreia no estadual em janeiro, contra a Chapecoense, fora de casa.

"Planejo um Avaí equilibrado. Um time que consiga atacar bem, dentro de suas possibilidades, e que defenda bem. Se eu jogo com três volantes, não quer dizer que eu seja defensivo. Posso jogar com três atacantes e eles nem tocarem na bola. O que eu desejo, principalmente, é que o torcedor do Avaí venha a campo e se divirta", declarou Alex, ao ser perguntado sobre seu estilo de jogo.
 
 

Compartilhe