UAI

2

Bahia vence Brusque, espanta má fase e se mantém na luta pelo G4 da Série B

Fora de casa, tricolor reencontra o triunfo no primeiro jogo sem o técnico Guto Ferreira, demitido, encerra jejum e segue em terceiro lugar

28/06/2022 21:20 / atualizado em 28/06/2022 21:30
compartilhe
Bahia se recupera no primeiro jogo sem o técnico Guto Ferreira, demitido
foto: Bahia/Divulgação

Bahia se recupera no primeiro jogo sem o técnico Guto Ferreira, demitido


No primeiro confronto desde a demissão do treinador Guto Ferreira, o Bahia conseguiu voltar às vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a equipe nordestina foi até Santa Catarina para enfrentar e vencer o Brusque, por 2 a 0, pela 15ª rodada da competição.



Com o resultado, a equipe nordestina se mantém na terceira colocação da tabela da Série B, com 28 pontos somados em 15 partidas. O Cruzeiro, líder da classificação, tem apenas três pontos a mais. Já o Brusque vive realidade bem diferente, no 12º posto com 17 pontos, a apenas três na zona do rebaixamento.

A vitória é a primeira do Bahia após período de três partidas de jejum na temporada. Agora, a equipe terá parada dura frente ao Grêmio, adversário direto pelo acesso à Primeira Divisão, em casa, às 16h (de Brasília) deste domingo. Enquanto isso, o Brusque enfrentará o Operário, em seus domínios, às 21h30 da sexta-feira.

Os dois gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Daniel mandou cruzamento pelo alto e Rildo subiu para cabecear. O goleiro até fez a defesa, mas deu rebote nos pés de Rezende, que não perdoou.

Em seguida, agora já nos momentos finais da etapa, o Bahia chegou ao seu segundo, aos 47. Matheus Bahia fez boa jogada pelo lado esquerdo e armou Rildo, que, em velocidade pela mesma beirada, cruzou para finalização certeira do sempre artilheiro Rodallega, no meio da área.




Compartilhe