2

Bahia vence Ituano, assume vice-liderança da Série B e persegue o Cruzeiro

Equipe baiana contou com dois gols de Matheus Davó para derrotar o rival paulista; com o triunfo, a equipe se aproximou do líder Cruzeiro, que joga neste sábado

12/08/2022 23:41 / atualizado em 12/08/2022 23:54
compartilhe
Com o apoio dos seus torcedores na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Ituano por 2 a 1
foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Com o apoio dos seus torcedores na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Ituano por 2 a 1


Nesta sexta-feira (12/8), o Bahia venceu o Ituano por 2 a 0 na Fonte Nova, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo no qual os mandantes apertaram desde o começo, os gols demoraram a chegar, mas vieram nos pés de Matheus Davó, que marcou duas vezes no segundo tempo, com direito a golaço de cobertura.
Antes de a bola rolar, porém, o clima já era de festa no estádio devido à classificação da equipe feminina do Bahia para a primeira divisão do campeonato nacional, conquistada em um empate com o Minas Brasília por 1 a 1 em partida que precedeu o duelo contra o Ituano.

No masculino, o time também se coloca em condições favoráveis para o acesso à elite. Com o triunfo desta sexta-feira, o Bahia chega a 43 pontos e assume momentaneamente a vice-liderança da Série B, ainda aguardando o jogo do Grêmio nesta rodada. O Tricolor está nove pontos atrás do líder Cruzeiro, equipe que enfrenta neste sábado (13/8) a Chapecoense. Do outro lado, o Ituano é o nono colocado, com 30 pontos.

Agora, a equipe nordestina volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Londrina fora de casa. Os paulistas jogam na próxima sexta-feira, às 19 horas, contra o Novorizontino.

O jogo


O primeiro tempo foi de domínio do Bahia. A equipe da casa criou muitas chances, mas parou em Jefferson Paulino, que precisou fazer grande defesa para evitar um gol dos mandantes logo no primeiro minuto, em chute de Copete. Aos 13 minutos, parou novo chute do atacante e, no minuto seguinte, defendeu finalização de Mugni. Após outras defesas, Paulino voltou a brilhar aos 43 minutos, quando espalmou bomba de Matheus Bahia.

Do lado dos paulistas, o time conseguiu uma grande chances com Rafael Elias, que aproveitou sobre na área aos 25 minutos mas parou em grande defesa de Danilo Fernandes.

Na segunda etapa, o ritmo seguiu de superioridade dos mandantes e, com o tempo, o gol ficou mais maduro. Assim, aos 25 minutos, o ex-santista Ricardo Goulart buscou o fundo do campo e cruzou rasteiro para encontrar Matheus Davó. O atacante recebeu dentro da pequena área e empurrou para o fundo das redes sem muito esforço para abrir o placar.

Logo na sequência, porém, o jogo esquentou de vez. Após dividida, jogadores passar a discutir e, com isso, a confusão desenrolou, desencadeando em uma expulsão para cada lado: Didi pelo Bahia e Jiménez pelo Ituano.

Com os cartões vermelhos, o jogo ficou mais caótico e, assim, os paulistas foram atrás do empate. As investidas, no entanto, foram por água abaixo quando Davó aproveitou erro da defesa após lançamento e marcou um golaço de cobertura, de fora da área, para encaminhar os três pontos.

O Ituano tentou diminuir no fim e obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa já nos acréscimos. Dessa forma, o jogo terminou sem mais gols e o Bahia confirmou o trinfou por 2 a 0.


Compartilhe