UAI


Navarro, do Botafogo, recebe sondagem da MLS, mas prefere Europa

Com contrato até dezembro, Navarro praticamente descartou uma renovação com o Botafogo, que tenta achar o melhor negócio para o clube

15/10/2021 18:46 / atualizado em 15/10/2021 18:59
compartilhe

Com contrato até dezembro, Navarro não deve renovar com o Botafogo, que pretende vender o atleta
foto: Vítor Silva/Botafogo

Com contrato até dezembro, Navarro não deve renovar com o Botafogo, que pretende vender o atleta



A boa temporada do atacante Rafael Navarro tem despertado o interesse de muitos clubes em seu futebol. O Internacional de Porto Alegre está buscando a sua contratação, mas ganhou agora a concorrência de um estrangeiro, o Miami FC, clube da segunda divisão norte-americana.

 

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube dos Estados Unidos já teria inclusive enviado uma proposta formal pelo atleta. O atacante de 21 anos, entretanto, continua a dar preferência por uma transferência para o futebol europeu.

Com contrato somente até dezembro, Navarro praticamente descartou uma renovação com o Botafogo, que também já se conformou e tenta o melhor negócio para o clube. No Brasil, além do Inter, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo já mostraram algum interesse.


Já na Europa, Anderlecht (BEL), Verona (ITA) e Valladolid (ESP) seriam os possíveis destinos. Rafael Navarro chegou ao Botafogo em 2019 para integrar o profissional, onde ficou até o começo do ano. Mas com poucas oportunidades foi recolocado na base, onde se tornou outro jogador. Assim foi um dos artilheiros do Botafogo no Brasileirão da categoria sub-20.

 

No início de 2021, voltou aos profissionais e se tornou o principal atacante alvinegro após as saídas de Pedro Raul e Matheus Babi. Artilheiro da equipe na Série B, ele também é o terceiro maior goleador da competição, com 10 gols.

 

 


Compartilhe