2

Enderson Moreira aponta entrave a ser superado para renovar com Botafogo

Treinador quer 'alinhamento de ideias' entre comissão técnica e direção do clube

05/12/2021 17:22 / atualizado em 05/12/2021 17:57
compartilhe
Enderson quer time competitivo para o início do ano; Botafogo planeja investimentos para o 2º semestre
foto: Vitor Silva/Botafogo

Enderson quer time competitivo para o início do ano; Botafogo planeja investimentos para o 2º semestre

O interesse em renovar o contrato é mútuo, mas ainda falta um " alinhamento de ideias" entre Botafogo e o técnico Enderson Moreira , treinador que levou o Fogão ao título da Série B.

Em entrevista ao programa Bola da Vez , da ESPN Brasil , Enderson indicou que a questão do planejamento para 2022 que precisa ser ajustada entre ele e o clube.

"Espero permanecer. No contrato tem cláusula muito clara, caso tenha acesso, já estão decididas questões financeiras. Estamos decidindo alinhamento de ideias. Talvez recurso seja só para o segundo semestre, mas temos o primeiro semestre também. Se ficar aguardando, provavelmente, não vai ser o Enderson no Campeonato Brasileiro, porque também tem pressão, somos reféns de resultados. O torcedor quer time que faça jus ao que conquistou na temporada". declarou Enderson.

O Botafogo vem sinalizando que o investimento maior para a temporada será feito só no segundo semestre. É quando o clube vai ter acesso às verbas da Série A. Este fator dificulta a vida de Enderson, que deseja ter o elenco definido - pelo menos a maior parte dele - desde o início da temporada.

"Precisamos de movimentos importantes para buscar atletas, só para o Brasileiro não dá tempo, precisa se adaptar. Temos que fazer ajuste fino antes do Brasileiro, mas montar time só para o Brasileiro acho furada. Recursos só chegam em junho, mas temos que ver o que fazer de forma antecipada, fazer funcionar antes. Talvez seja isso o grande entrave. Não quero ficar com um time que sabemos que não pode ser montado agora. Temos uma base, mas não sabemos se pode ser mantida. É um desafio. E precisamos trazer atletas para qualificar", completou.

Compartilhe