2

Presidente do Botafogo banca permanência do técnico Enderson Moreira

Durcesio Mello admitiu dificuldade nas renovações, mas garantiu a permanência do comandante, que venceu a Série B em 2021

22/12/2021 18:48
compartilhe

Presidente do Botafogo garante a permanência do técnico Enderson Moreira para 2022
foto: Vítor Silva/Botafogo

Presidente do Botafogo garante a permanência do técnico Enderson Moreira para 2022

 

O Botafogo assinou, nesta quarta-feira, a ampliação do contrato para gerir o estádio Nilton Santos. No entanto, o que foi assunto acabou sendo a próxima temporada alvinegra.

 

 

 

O presidente Durcesio Mello admitiu dificuldade nas renovações, mas garantiu a permanência do técnico Enderson Moreira. 

 

"Ele vai ficar no Botafogo. E ele está certíssimo quando fala que o estadual não baliza nada, mas demite muito técnico. É uma das preocupações dele e vamos viabilizar que as contratações sejam ainda para o Carioca e talvez com uma ou duas depois para a Série A. O Enderson fica sim, é questão de honra para mim", disse ao SporTV.

 

O mandatário alvinegro também destacou que o Botafogo entra em 2022 na Série A, mas com os recursos de Série B. Durcesio lembrou que precisam formar o elenco até abril, quando se encerra a primeira janela de transferências da temporada.

 

 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2021

 

"Seria o ideal contratar em junho, com as cotas de TV da Série A em termos econômicos, mas não será possível, porque a CBF mudou a janela: a primeira vai até abril e a segunda até agosto. Então, se eu não contratar algum jogador para a Série A até abril, ele só poderia estrear em setembro, e já poderíamos estar numa situação muito ruim na tabela", declarou.

 

"Tenho que começar esse elenco a partir de agora até abril, isso sem dinheiro. Estamos tentando viabilizar recursos para permitir contratações antes do que era o nosso planejamento inicial", finalizou. 


Compartilhe