UAI

2

Botafogo só empata com o Boavista pela estreia no Campeonato Carioca

Alvinegro levou susto, reagiu em seguida, mas não conseguiu a virada

25/01/2022 23:23
compartilhe
Carlinhos fez o gol de empate do Botafogo, que não conseguiu a vitória na estreia
foto: Vitor Silva/Botafogo

Carlinhos fez o gol de empate do Botafogo, que não conseguiu a vitória na estreia


O Botafogo decepcionou na estreia do Campeonato Carioca ao empatar por 1 a 1 com o Boavista, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, as duas equipes ficam com apenas um ponto na classificação.

No primeiro tempo, o Boavista abriu o placar com Kadu. Só que o Botafogo chegou ao empate em seguida, com Carlinhos. Na etapa final,

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Bangu, no domingo, no Nilton Santos. O Boavista entra em campo no sábado, contra o Vasco, em São Januário.


O JOGO


O Botafogo encontrou dificuldade nos primeiros minutos contra o Boavista. No entanto, os alvinegros criaram boa chance de abrir o placar aos dez minutos. Fabinho recebeu passe na entrada da área e chutou para boa defesa de Fernando.

Em seguida, a partida foi paralisada após queda de parte da iluminação no Nilton Santos. O jogo voltou após 11 minutos e o Boavista veio ligado. Tanto que a equipe da Região dos lagos abriu o placar aos 28 minutos. Após cruzamento, Di Maria cabeceou na trave e o zagueiro Kadu foi mais esperto que os defensores do Botafogo para empurrar para a rede.

O Botafogo não mudou de postura após o revés. Tanto que os alvinegros chegaram ao empate aos 32 minutos. Diego Gonçalves cruzou na medida para Carlinhos cabecear para a rede.

O empate animou o Botafogo, que passou a buscar uma pressão sobre o Boavista. Os alvinegros quase viraram aos 41 minutos, quando Matheus Nascimento recebeu passe na área e mandou próximo do gol de Fernando. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo tentou manter o controle da partida e assustou logo aos dois minutos, em chute de Diego Gonçalves. No entanto, este foi o único lance de perigo no início da etapa final.

Os alvinegros tinham dificuldade em criar bons lances no setor ofensivo. A equipe pecava muito nos passes. Com isso, o Boavista começou a ganhar confiança no jogo. A equipe da Região dos Lagos passou a chegar com perigo no ataque.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto. As duas equipes tentaram buscar o ataque, mas pararam nos próprios erros. Assim, o confronto terminou igual no Nilton Santos.

BOAVISTA 1 x 1 BOTAFOGO


BOAVISTA
Fernando, Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu e Bull; Ralph (Léo Sheldon), Marquinho (Luiz Felipe) e Biel; Matheus Alessandro (Wandinho), Marquinhos e Di Maria
Técnico: Leandrão

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Rafael (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho (Rikelmi); Luiz Fernando (Ronald), Diego Gonçalves (Felipe Ferreira) e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição)
Técnico: Enderson Moreira

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2022, terça-feira
Árbitro: Paulo Renato Coelho
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Rafael Sepeda de Souza
Cartões amarelos: Di Maria (Boavista); Gabriel Conceição e Joel Carli (Botafogo)
GOLS: Kadu, aos 28, e Carlinhos, 32min do 1ºT

Compartilhe