2

Matheus Nascimento brilha, Botafogo bate Nova Iguaçu e reassume liderança

Revelação desencanta e decide jogo para o alvinegro no Nilton Santos

07/02/2022 23:12 / atualizado em 07/02/2022 23:24
compartilhe
Matheus Nascimento foi decisivo no segundo tempo ao marcar os gols do Botafogo
foto: Vitor Silva/Botafogo

Matheus Nascimento foi decisivo no segundo tempo ao marcar os gols do Botafogo


O Botafogo passou pelo Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a dez pontos e reassumiram a liderança do Campeonato Carioca. Já a equipe da Baixada Fluminense segue com um ponto, na lanterna.



No primeiro tempo, o Nova Iguaçu foi superior ao Botafogo, mas nenhuma das equipes levou perigo. Na etapa final, os alvinegros viram a joia Matheus Nascimento desencantar na temporada e marcar os dois gols da equipe.

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Nova Iguaçu recebe o Boavista, na Baixada Fluminense.

O JOGO


O Botafogo tentou controlar a partida no início, mas viu o Nova Iguaçu ter a posse de bola. Os visitantes assustaram aos dez minutos, em chute de Luã Lucio. Os alvinegros responderam em seguida, com Matheus Nascimento.

O Nova Iguaçu manteve o bom desempenho. Só que os visitantes pecavam nas finalizações. Do outro lado, o Botafogo errava muito e não incomodava Luís Henrique. O panorama seguiu até os minutos finais. Com isso, o jogo foi empatado para o intervalo.

No segundo tempo, a situação permaneceu a mesma. O Nova Iguaçu continuava melhor, com o Botafogo pouco objetivo. Só que quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 17 minutos. Matheus Nascimento recebeu passe na área, girou sobre a marcação e chutou com força, sem chance para Luís Henrique.

O Botafogo viu o Nova Iguaçu o revés. Com isso, os alvinegros tomaram conta da partida e chegaram ao segundo gol aos 32 minutos. Em avanço rápido, Daniel Borges cruza rasteiro para Matheus Nascimento mandar de letra para a rede.

Com a boa vantagem, os alvinegros diminuíram o ritmo. Assim, o Nova Iguaçu ainda esboçou buscar o gol, mas parou na defesa do Botafogo, que saiu de campo com mais três pontos no Estadual.

BOTAFOGO 2 x 0 NOVA IGUAÇU


BOTAFOGO
Gatito Fernández, Daniel Borges, Lucas Mezenga, Kanu e Jonathan (Hugo); Fabinho (Erison), Breno (Barreto) e Raí; Ronald (Luiz Fernando), Diego Gonçalves e Matheus Nascimento (Kayque)
Técnico: Enderson Moreira

NOVA IGUAÇU
Luis Henrique, Leonardo (Digão), Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Vinícius, Vandinho (Rodrigo Andrade) e Andrey (Yan); Luã Lúcio (Dedé), Dieguinho (Abuda) e Samuel
Técnico: Carlos Vítor

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2022, segunda-feira
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa Esposito e Andréa Izaura e Sá
Renda: R$ 49.818,00
Público: 1.595 pagantes
Cartões amarelos: Jonathan, Luís Fernando e Daniel Borges (Botafogo); Luís Henrique, Rodrigo Andrade e Rafinha (Nova Iguaçu)
GOLS: Matheus Nascimento, aos 17 e aos 32min do 2ºT

Compartilhe