2

Carioca: Botafogo empata com Audax e fica em quarto lugar na Taça Guanabara

Alvinegro fica duas vezes em desvantagem, mas busca reação e vai encarar o Fluminense na semifinal

13/03/2022 18:19 / atualizado em 13/03/2022 19:40
compartilhe
Botafogo esteve duas vezes atrás, mas buscou empate e avançou em quarto para semifinal
foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo esteve duas vezes atrás, mas buscou empate e avançou em quarto para semifinal


O Botafogo ficou no empate por 2 a 2 com o Audax, neste domingo, em Angra dos Reis. Com o resultado, os alvinegros ficaram na quarta posição da Taça Guanabara, com 20 pontos. O Audax abriu o placar no primeiro tempo, com Anderson Lessa. Na etapa final, o Botafogo empatou com Breno. No entanto, os donos da casa voltaram a ficar a frente com Hugo Sanches. Os alvinegros igualaram com Erison, de pênalti.

Assim, o Botafogo terá pela frente o Fluminense, no próximo sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca.



O jogo


O confronto começou equilibrado. Só que Audax e Botafogo erravam nas finalizações e pouco assustavam o adversário. Tanto que a primeira boa chance aconteceu somente aos 24 minutos, quando Romildo aproveitou escanteio e cabeceou com perigo.

A partida voltou a ganhar emoção na parte final. O Audax melhorou e passou a levar perigo. Os donos da casa chegaram ao gol aos 43 minutos, quando Anderson Lessa aproveitou falha de Diego Loureiro para mandar para a rede. Assim, a equipe de Angra dos Reis foi para o intervalo a frente no marcador.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura e pressionou o Audax. Os alvinegros chegaram ao empate logo aos quatro minutos. Após bate e rebate na área, Luiz Fernando tocou para Breno mandar para o gol.

Só que o Audax não permitiu que o Botafogo aumentasse a pressão pela virada. Tanto que os donos da casa quase marcaram com Anderson Lessa após rebote de Diego Loureiro. O gol só aconteceu aos 34 minutos, quando Hugo Sanches acertou chute da entrada da área, sem chance para o goleiro alvinegro.
 
O Botafogo não sentiu o revés e chegou ao empate aos 35 minutos. O árbitro marcou pênalti após mão de Kayck na área. Erison cobrou sem chance para Max.

A partir dai, o jogo ficou aberto. Só que o Audax desperdiçou as melhores chances de marcar. O Botafogo não conseguiu se organizar e teve que se contentar com o empate.

AUDAX 2 X 2 BOTAFOGO


AUDAX
Max; Lucas Mota, Thiagão, Kayck e João Victor (Grafite); Romarinho (Léo Bueno), Maxwell (Gabriel Soares) e Hugo Sanches; Fidel, Anderson Lessa (Carlinhos) e Julinho (Braian)
Técnico: Júnior Lopes

BOTAFOGO
Diego Loureiro, Vitor Marinho (Barreto), Lucas Mezenga, Kawan e Reydson (Jonathan); Romildo (Kayque), Breno e Juninho (Luiz Fernando); Raí, Rikelmi (Gabriel Conceição) e Erison
Técnico: Lucio Flavio

Local: Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis (RJ)
Data: 13 de março de 2022 (Domingo)
Árbitro: Thiago Ramos Marques (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Carlos Lima da Conceição (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Mota, Carlinhos e Romarinho (Audax); Vitor Marinho, Breno e Kawan (Botafogo)
GOLS: Anderson Lessa, aos 43min do 1ºT; Breno, 4, Hugo Sanches, 34, e Erison, aos 35min do 2ºT

Compartilhe